Ações de promoção comercial evidenciam calçado brasileiro

21.05.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mostra conta com iniciativa do programa Brazilian Footwear, da Abicalçados
O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) receberá ações do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Da Colômbia, um dos principais mercados para o calçado brasileiro na América do Sul, foi proporcionada a vinda de uma compradora do grupo Simeon, de Cali. “O grupo possui 18 lojas de calçados femininos e masculinos e vem ao Brasil reforçar o seu portfólio de produtos”, conta a analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Maria Patrícia de Freitas, ressaltando que a empresa importa, anualmente, algo em torno de US$ 150 mil, especialmente do México, Brasil e China. O país vem em recuperação no ranking para calçados brasileiros no exterior. Entre janeiro e abril, os colombianos importaram 2,5 milhões de pares pelos quais pagaram US$ 12,23 milhões, 11,4% a mais do que no mesmo período de 2017.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.