Giovanna Ewbank compartilha sua trajetória no Papo Legal

21.05.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial
A 27ª edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado começou em grande estilo. Ainda no domingo, 20 de maio, o Papo Legal, evento que antecede a feira gaúcha, contou com a presença da atriz, modelo, influencer e youtuber Giovanna Ewbank. Autêntica, ela encantou os mais de 300 participantes, que ouviram atentos à sua história, durante bate-papo com As Patricias (Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti), no Hotel Serra Azul, em Gramado/RS.

A artista compartilhou com o público sua relação com a moda, seus projetos atuais futuros, sua visão sobre as redes sociais e muito mais. Confira, a seguir, um resumo do badalado evento promovido pela Merkator Feiras e Eventos, realizado um dia antes da abertura oficial da mostra calçadista.

Tendências fashion

Mãe de estilista e personal stylist, Giovanna acredita que sua relação com a moda começou ainda na barriga de sua progenitora. “O meu contato com este universo aconteceu naturalmente”, comenta. Porém, a youtuber explica que não tem um estilo próprio – ela usa peças que têm a ver com o seu estado de espírito naquele momento. “Nunca digo que não usaria alguma coisa. Afinal, na moda, não existe nunca”, sintetiza.

Curso das Ewbank

Entre as novidades compartilhadas pela apresentadora durante o Papo Legal, está o curso on-line que ela e sua mãe, Deborah Ewbank, irão promover. “Estamos desenvolvendo um curso de consultoria de imagem e estilo. Serão quatro módulos e a ideia é trabalhar o biotipo de cada pessoa, dando dicas do que usar, o que evitar, enfim. Mas vale ressaltar: não há absolutamente nada que uma pessoa não possa vestir. Ela tem que apostar simplesmente naquilo que faz com que se sinta bem”, enfatiza.

Parcerias e redes sociais

Convidada a estampar a campanha de diversas etiquetas, Giovanna explica que só aceita as propostas de empresas que combinam com a sua personalidade. “Eu tenho que gostar da marca, da sua ideologia”, reforça. Segundo ela, não há nada mais importante do que o nome e a credibilidade de qualquer influenciador.

No que diz respeito às mídias digitais, a artista conta que encontrou, na Internet, uma forma de mostrar para o mundo como ela realmente é. “Compartilho, nas minhas páginas – que eu mesma abasteço e produzo conteúdo – coisas da minha vida. O que mais dá resultado – isto é, interação - são coisas sobre o meu lifestyle (minha família, minha filha, cachorros) e moda”, revela.

Entusiasta deste tipo de mídia, ela também é super a favor do crescimento da relevância dos digital influencers. “Acho ótimo que todos possam mostrar suas qualidades, seus pontos de vista on-line. Antes, isso era apenas para um seleto grupo de pessoas – e, hoje em dia, há uma democratização que eu espero que cresça cada vez mais.”

Empreendedorismo

À frente de vários negócios – pousada em Fernando de Noronha, restaurantes e salões de beleza – Giovanna e Bruno Gagliasso, seu marido, investem naquilo que gostam de fazer. “Não acho que a gente decida apostar em algum porque ‘vai dar dinheiro’. Tudo que abrimos foi em decorrência da nossa vontade e da nossa necessidade”, pondera.

A edição deste ano do Papo Legal teve o patrocínio da Dumond (Sapiranga/RS) e apoio do Jornal Exclusivo e Dembas Embalagens.

Confira, no Jornal Exclusivo 2.913, que circula no segundo e terceiro dia do SICC (22 e 23 de maio), a matéria completa sobre evento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.