Seminário discute competitividade setorial da indústria calçadista

03.05.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Agência CNI
Evento abordará caminhos e processos de desenvolvimento industrial
A competitividade será o foco do Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado. O evento, iniciativa da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Instituto By Brasil (IBB), ocorre nesta terça-feira, 8 de maio, no Hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo/RS. A programação, que começa às 7h30, reúne especialistas, empresários e cases para falar sobre os caminhos da indústria e seus processos de desenvolvimento.

O Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado trata exclusivamente sobre o aumento da competitividade das empresas. “Este é o primeiro seminário técnico que o setor coureiro-calçadista realiza de maneira ampla. Estamos reunindo temas e especialistas para um dia inteiro de ciclos de palestras, debates e apresentação de cases. O Seminário já chega como pioneiro e de alta relevância para todo o setor”, explica a diretora-executiva do IBB, Silvana Dilly.

A iniciativa também tem como proposta trazer perspectivas para a cadeia produtiva do calçado, levando em conta temas como produtividade e inovação. “A ideia é melhorar a competitividade em termos de produtividade, inovação e sustentabilidade das empresas do setor do calçado em relação aos seus fornecedores. O seminário também apresenta e discute o contexto e os cenários futuros da manufatura e das cadeias produtivas globais”, conta a superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães.

Mais informações sobre o Seminário Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado podem ser obtidas telefone (51) 3584-5200, no e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou pelo site.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.