Francal "vira a chave" ao comemorar 50 anos

18.04.2018 - Roberta Pschichholz* / Jornal Exclusivo, de São Paulo/SP

Foto: Roberta Pschichholz/GES-Especial
Abdala Jamil Abdala
Uma celebração em altíssimo astral, organizada para convidados no Hotel Unique, na capital paulista, deu a largada para uma nova era da Francal. A festa pelos 50 anos da feira, realizada no dia 17 de abril, teve desfiles, bate-papo com especialistas em moda, exibição de lançamentos para o verão 2019 e um emocionado brinde, envolvendo colaboradores, parceiros e sócios do empreendimento. “É uma virtude comemorar 50 anos. A Francal foi criada para fortalecer o calçado brasileiro e temos certeza de que colaboramos para isso”, disse o presidente da promotora, Abdala Jamil Abdala, sem deixar de acrescentar que a Francal está totalmente remodelada, moderna e focada em resultados já na edição marcada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte. O dirigente também antecipou outra importante mudança: em 2019, a mostra terá três dias e ocorrerá de 3 a 5 de junho.

Fabricantes, lojistas, representantes comerciais, imprensa e demais parceiros puderam curtir uma dia cuidadosamente pensado para entreter, agregar informação e gerar networking. “Há uma quantidade imensa de feiras no mercado hoje, mas a Francal está de parabéns por propor novos formatos. Ter participado deste evento e comemorar esta data tão emblemática junto de quem faz a feira foi também uma maneira de trocar informações com o mercado e buscar soluções”, elogiou Claudir Dullius, lojista gaúcho à frente de 25 pontos de venda no RS e um em Curitiba.

Quem também prestigiou a festa foi o designer Jorge Bischoff. “É uma longa história, tenho uma alegria grande de fazer parte dessa história. Estive em todas, porque acredito na função importante da feira, de reunir o setor, jogar energia, trocar sabedoria. A partir da feira, é um novo começo”, comentou o empreendedor, à frente de 77 lojas de ponta a ponta do País. “É uma alegria estar aqui para comemorar junto desta equipe extremamente prestativa e comprometida em fazer uma feira que traga resultado”, complementou.

Foto: Roberta Pschichholz/GES-Especial
Malu Fiorese
Os lojistas que estiveram no evento puderam conferir, em primeira mão, lançamentos de 79 marcas de calçados e acessórios para a temporada de verão 2019. Os produtos estavam dispostos em prateleiras montadas nas laterais da passarela, onde um desfile com modelos masculinos, femininos e infantis mostraram ao público algumas das principais tendências que estarão à venda na 50ª Francal.

Gerente de Negócios da Francal, Malu Fiorese apresentou ao público as inovações previstas no projeto do evento para este ano. “Essa é a nova cara da Francal. Tem cara de shopping e estandes com visual de loja”, resumiu. Também foi anunciada uma parceria com uma empresa especialista em e-commerce, que estará na programação da feira para desvendar este mercado.

IED aponta os novos caminhos da moda

O mercado muda a passos largos e, como forma de alertar indústria e varejo sobre este novo consumidor, o estilista e coordenador de Moda do Istituto Europeo di Design (IED-SP), Dudu Bertholini, Meline Moumdjian e Eloisa Artuso, respectivamente coordenadora de Shoes & Bags e professora de Design Sustentável da instituição, trouxeram importantes assuntos a público. “Vivemos uma virada tecnológica e sustentável, uma grande revolução na consciência por trás do consumo”, alertou Dudu. Meline também colocou em pauta a distância existente entre o que é proposto pela indústria e aquilo que o consumidor, de fato, quer.

*Roberta foi a São Paulo a convite da Francal.

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