Nine West enfrenta grave crise

16.04.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Loja da Nine West em Dubai
O varejo calçadista norte-americano vive um momento de mudança. Marca feminina de vestuário e calçados, a Nine West entrou com pedido de proteção contra falência no início deste mês, em meio a um cenário em que as lojas tradicionais lutam para se recompor diante do declínio do movimento nos shoppings. A varejista, que também opera as marcas Anne Klein e Gloria Vanderbilt e já fechou todas as suas 71 lojas, disse que garantiu o financiamento da falência para continuar operando enquanto procura eliminar dívidas. A dívida da empresa chega a US$ 1,5 bilhão.

A empresa chegou a um acordo preliminar para vender seus negócios de calçados e bolsas da Nine West e Bandolino para o conglomerado Authentic Brands Group, que controla as marcas de Marilyn Monroe, Elvis Presley, Muhammad Ali e outras.

Um juiz de falências tem de aprovar o acordo agora que a Nine West está na reorganização da bancarrota do capítulo 11, e é possível que uma alternativa mais lucrativa possa surgir.

Os produtos da Nine West são vendidos em mais de 1,2 pontos de venda.
A companhia se junta a uma lista de varejistas de calçados que recentemente mergulharam na falência, incluindo a Payless ShoeSource, em 2017.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.