Setor de máquinas apresenta inovações no polo de Birigui

16.04.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Feira de Máquinas para Calçados ocorre de 17 a 19 de abril
Em uma ação da Associação Brasileira de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq) e do Sebrae, de 17 a 19 de abril, os calçadistas de Birigui e região terão a oportunidade de conhecer as principais inovações tecnológicas que as indústrias brasileiras de máquinas e equipamentos estão disponibilizando para a produção de calçados. Esta é a Feira de Máquinas para Calçados.

Vinicius Fonte, gestor de projetos da Abrameq, destaca a proposta da iniciativa. "O evento mostrará alta tecnologia, que proporciona eficiência produtiva e excelência na relação custo/benefício", frisa. Participam da ação as empresas Erps, Poppi, Morbach, Serotom, Eletrovalli, Sulmaq, Cimac, Pramel, Maquetec e Injemaq.

O evento ocorre na sede do Senai em Birigui (avenida João Cernach, 2180, vila Trancoso), sempre das 17h às 21h, com entrada franca. A ação tem o apoio do Senai/São Paulo, Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) e Transduarte.

Polo

Distante 516 quilômetros de São Paulo, Birigui se destaca pela fabricação de calçados infantis, sendo responsável pela metade da produção brasileira deste segmento. A cidade, com 120 mil habitantes, tem aproximadamente 350 fábricas de sapatos, que geram mais de 13 mil empregos e produziram 46 milhões de pares no ano passado. Deste total, 6,28% teve como destino o mercado externo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.