Minas Trend recebe exposição do CICB

04.04.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Iniciativa valoriza tanto o design nacional como a importância da pele como matéria-prima moderna
A próxima edição do Minas Trend irá contar com uma exposição. Batizada de Couro: o sustentável luxo da moda, a iniciativa visa valorizar tanto o design nacional como a importância da pele como matéria-prima moderna e alinhada aos processos produtivos da indústria da moda. O projeto é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Bolsas do Estado de Minas Gerais (Sindibolsas-MG), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado de Minas Gerais (Sindicalçados-MG) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Com couros bovinos e de cabra, além de peles exóticas – como phyton, pirarucu, jacaré e salmão, a exposição tem participação dos curtumes Arte da Pele, Baby Leather, Couroquímica, Courovale, Fuga Couros, Natur, Nova Kaeru e Rhoma Pelles. As marcas que apresentam o produto final são Ágali, Celso Afonso, Débora Germani, Diwo, Elisa Atheniense, Floré, Junia Gomes, La Spezia, Mara Spina e Paula Bahia.
Importância

Para Celso Afonso, presidente do Sindibolsas/MG, a iniciativa, além de destacar os valores intrínsecos do produto brasileiro, reforça a posição do Minas Trend como evento de lançamento de moda do segmento de luxo. “Sem dúvida, será uma oportunidade única para ampliar a visibilidade do setor de calçados e bolsas junto ao qualificado e exigente lojista que visita a semana de moda mineira. Certamente iremos surpreendê-lo com produtos altamente competitivos e que conquistam o consumidor pelo arrojo e inovação. Na próxima edição, marcaremos presença no salão de negócios com 40 marcas dentre as mais representativas e conceituadas do segmento”, detalha.

Serviço

Exposição | Couro: o sustentável luxo da moda
Minas Trend – primavera-verão 2019
Data: 17 a 20 de abril de 2018
Horário: de 3ª a 5ª feira, das 10h às 20h, e 6ª feira das 10h às 17h
Local: Expominas – Belo Horizonte – MG

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.