Osklen reforça o uso de materiais sustentáveis na SPFW

27.04.2018 -

Não é novidade para ninguém que a Osklen é a grife mais atenta à práticas sustentáveis que desfila na SPFW. Mas, neste ano, a marca, que tem como diretor e estilista Oskar Metsavaht, resolveu ir além, aproveitando seu protagonismo para promover uma reflexão sobre a necessidade de um estilo de vida mais ético e consciente.

Mais do que uma coleção, ASAP (As Sustainable is Possible) é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Um projeto que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Uma atuação que faz da Osklen o maior laboratório de desenvolvimento sustentável na indústria da moda no Brasil e um dos principais do mundo, com foco na redução do impacto ao meio ambiente, envolvendo mão-de-obra de comunidades, geração de renda e melhoria da qualidade de vida e autoestima dessas populações.

O destaque nos materiais ficou para o couro de Pirarucu e salmão. Nativo da Bacia Amazônica e destinado à alimentação, o peixe pirarucu é uma das maiores espécies de água doce do mundo. Através do projeto e-fabrics, foi possível a reutilização de sua pele, antes descartada no meio-ambiente, e transformada em um produto ícone do “Novo Luxo”. A OSKLEN é pioneira no uso dessa matéria-prima para criação de bolsas, acessórios e calçados, que se tornaram um ícone da marca.

Outros materiais também mantiveram a sustentabilidade como peça chave na coleção, tais como: malha PET, seda orgânica, algodão reciclado, voil de seda orgânica, crepe strech de seda orgânica, sarja de algodão reciclado, lona de algodão reciclado washed, lona de algodão reciclado stone, tricot de seda orgânica, solados de borracha reciclada, lona de algodão reciclado com látex e algodão desfibrado.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.