Veste Rio chega à sua 5ª edição

03.04.2018 -


O período de 11 a 15 de abril será dedicado à quinta edição do Veste Rio! Desta vez, o evento traz uma grande novidade para todos que participarem de palestras, e oficinas e do concorrido outlet. A cada visitante, será solicitada uma entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas a ONGs do projeto Mesa Brasil Sesc.

Nas palestras, Alexandre Herchcovitch e Isabela Capeto têm presença confirmada. Para assistir, é preciso se inscrever antecipadamente no site oficial, a partir de 04 de abril.

Além dos talks, os visitantes também são convidados a por a mão na massa em oficinas que trabalham desde upcycling, como a ministrada pela MIG Jeans – marca especializada em reaproveitamento e customização de peças de jeans –, à criação de joias de prata com orientação de Virginia Moraes. Os workshops têm inscrição no próprio dia e local, por ordem de chegada, com 30 minutos de antecedência.

Abaixo, veja a programação completa:
12 de abril
12h30 – Formação em figurino: os melhores caminhos para atuar na área
14h30 – Moda sob medida: guia prático de moda para a vida real
 
13 de abril
12h30 – Novos modelos de negócio
15h – Master Class com Alexandre Herchcovitch
16h30 – Mídias digitais para marcas iniciantes
 
14 de abril
11h30 – Economia de impacto positivo: os desafios da moda
13h – O valor do feito à mão no século 21
14h30 – Como atrair o público Millennial: uma nova maneira de apresentar a moda
16h – Palestra Ecosol
 
Oficinas:
 
Customização e Upcycling em acessórios com jeans - MIG Jeans
Nomes: Isa, Luana e Mayra
Oficina de upcycling de acessórios com jeans. Uma experimentação prática de customização de pochetes e ecobags produzidas a partir de resíduos de cós de calças e retalhos. Nesta oficina , a ideIa é repensar o desperdício e novas formas de reaproveitar peças que seriam descartadas.
Horários: 12 de abril (18h); 13 e 14 de abril (16h); 15 de abril (17h).
 
Joias em Prata: criação e produção
Nome: Virginia Moraes
Oficina de criação e produção de joias de prata. Nesta oficina os participantes irão aprender técnicas básicas de ourivesaria e todo o processo de produção de uma das joias mais simbólicas da história: a aliança.
Horários: 12 de abril (14h); 15 de abril (15h).
 
ZÓIALAB - Processo criativo de acessórios sustentáveis
Nome: Vanessa Wagner
Oficina de criação e produção de acessórios com materiais sustentáveis. O objetivo desta oficina é despertar um olhar transformador sobre diferentes descartes e materiais, visando à construção de um pensamento e de uma identidade no desenvolvimento de acessórios sustentáveis e inovadores.
Horários: 15 de abril (13h).
 
Consultoria de Imagem - Armário Cápsula
Nome: Ana Soares
Oficina de dicas para construção de um “armário-cápsula”. Os participantes desta oficina serão estimulados a planejar a construção de um armário que seja funcional a partir de técnicas e dicas de montagem, os tipos de peças, as combinações de looks, estilo e escolha de cores, disseminando conceitos de sustentabilidade e consumo consciente.
Horários: 12 de abril (16h);
13 e 14 de abril (18h).
 
Maquiagem pós-praia
Nome: Paulo Cesar Pereira de Souza
Oficina de automaquiagem com dicas práticas para o pós-praia, adequando a maquiagem ao estilo de vida da carioca, bem natural para um festa sunset, ou até mesmo algo mais glamoroso para estender o dia em uma balada.
Horários: 13 e 14 de abril (14h).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.