Anunciados os primeiros cases do 20º Congresso Internacional do Calçado

16.03.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Evento ocorre no Porto, em Portugal, com cobertura do Jornal Exclusivo
Foram anunciados os primeiros palestrantes da 20º UITIC - Congresso Internacional Técnico de Calçado. Com o tema Da Moda à Fábrica – Uma Nova Era Tecnológica, a programação ocorre de 16 a 18 de maio, no Porto, em Portugal. Os promotores garantem se tratar da primeira grande conferência dedicada à indústria do calçado a ocorrer depois da massificação dos princípios da Indústria 4.0. O Jornal Exclusivo é parceiro de mídia do evento e fará a cobertura completa das palestras e visitas a fábricas. A Merkator será patrocinadora de toda cobertura.

Flexibilidade, tecnologias digitais, personalização e a gestão da relação entre marcas e consumidores finais são princípios fundamentais da Indústria 4.0 presentes na mente de todos nós. Neste contexto, a fabricante de calçado AMF (www.toworkfor.pt) oferecerá uma apresentação focada na fabricação de sapatos feitos sem costura. Esta nova tecnologia permite a produção de calçados usando materiais tradicionais, como o couro, sem a necessidade de incorporar muitas das fases tradicionais da produção de calçado. A AMF usa apenas uma máquina de injeção, ao contrário de qualquer outro método de produção tradicional. A expectativa dos organizadores é de que a apresentação ganhe a atenção da indústria que procura desenvolver processos sem costura há muitos anos.

OPORTUNIDADES

Num ambiente onde a disrupção é cada vez mais a norma e não a exceção, as empresas deverão ter a capacidade e as competências para transformar mudanças em oportunidades, antes dos seus concorrentes. Novas tecnologias e novos métodos aparecem quase todos os dias e é fundamental ter a capacidade de entender como estes podem ser aplicados nos processos para gerar melhores desempenhos. Outro case confirmado no evento é o Centre for the Edge, da Deloitte (www2.deloitte.com), que dará uma perspetiva ampla das mudanças fundamentais que atualmente moldam o mundo, especialmente as relacionadas com as tecnologias exponenciais e, como isso, pode contribuir para o desenvolvimento de modelos de negócios emergentes.

Diretor geral do congresso, Leandro de Melo comenta que a programação será uma oportunidade única para a indústria do calçado mostrar sua liderança tecnológica. “Centenas de participantes já se registaram para as sessões técnicas e visita a fábricas de calçado mais avançadas em Portugal”, antecipa. Ele acrescenta que, hoje, o Porto é um ponto de encontro importante para players da indústria. “Em Portugal, é possível identificar parceiros de negócio plenamente dotados de capacidades técnicas ao nível da fabricação de excelência, capazes de responder rapidamente às necessidades do mercado e com robustos departamentos internos focados no desenvolvimento de produtos”, finaliza.

AGENDE-SE

20º UITIC – Congresso Internacional Técnico de Calçado: Da moda à fábrica, uma nova era tecnológica

16 a 18 de maio - Sheraton Porto Hotel & Spa - Porto/Portugal

Inscrições e outras informações podem ser obtidas em www.porto2018.uitic.org.


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.