A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promove, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a 6ª edição do Fashion Bloggers.
Nesta oportunidade, quem vem ao Brasil para divulgar o calçado brasileiro ao mundo é a blogueira de moda norte-americana Tezza Barton. Ela fará um roteiro por São Paulo, passando pelo festival de música Lollapalooza, entre os dias 22 e 26 de março.
A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, destaca que o projeto recebeu um novo formato, que dará ainda mais visibilidade para a digital influencer e, consequentemente, para as marcas que irão calçar a convidada. “Diferentemente das outras edições, em que as bloggers trabalhavam com stylists, nesta, a Tezza será a modelo em um ensaio fotográfico com uma pegada street”, explica, ressaltando que a convidada soma mais de 350 mil seguidores nas redes sociais.
A iniciativa terá a participação das marcas Schutz, Carrano, Paula Torres, Vicenza, Território Nacional e Cecconello.