Inovações para a indústria do setor em destaque

06.03.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A noite desta terça-feira, dia 6 de março, foi de festa na indústria calçadista nacional. Em evento no Restaurante Panorâmico da Fenac, em Novo Hamburgo/RS, a 15ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec reconheceu os destaques da feira em cinco categorias. Na abertura da solenidade, o presidente da Diretoria Executiva do Grupo Editorial Sinos, Fernando Alberto Gusmão, salientou a relevância de reconhecer os esforços e a evolução do setor em todos os âmbitos.

"Há 15 anos, inventamos este prêmio, que visa reconhecer o trabalho, a dedicação e os avanços em materiais, equipamentos, design, produtividade e sustentabilidade. Nos sentimos honrados em dividir com a Fenac, através da Fimec, esta iniciativa. É importante pensar para frente, para que se possa, cada vez mais, aprimorar, gerar empregos e negócios", apontou.

O presidente da Fenac, Marcio Jung, ressaltou a força do segmento a partir da união de todos os envolvidos. "O Grupo Sinos tem como característica promover ações que beneficiam as comunidades em que está inserido. O Jornal Exclusivo e a Revista Lançamentos rompem as barreiras do País, levando a imagem da indústria nacional para o mundo. Todos os participantes são vencedores e parabenizo-os por estarem aqui, reforçando a importância de todos se unirem em benefício do setor", disse.

O Prêmio Lançamentos Fimec é uma promoção do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos em parceria com a Fenac. A premiação conta com o patrocínio da Doctor Clin, Faccat, Grupo Troca e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e apoio da Alta Trançados. Já o apoio institucional é das entidades setoriais Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Confira quem foram os vencedores:

Componentes
- Produto Químico para Calçados: Braschemical Representações
- Tecnologia: FCC Indústria e Comércio

Couros
- Design: Arte da Pele Desenvolvimento de Couros Exóticos
- Tecnologia: Empório de Couros Yurgel Eireli

Máquinas para Calçados
- Sazi e Killing, com o produto Simples
- SAzi, com o produto System Inteligent

Máquinas para Couros
- Ampla Impressoras Digitais

Sustentabilidade
- Couroquímica Couros e Acabamentos

Prêmio IBTeC de Inovação
- Sazi e Killing

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.