Novidades na Loja ECO da C&A

28.03.2018 -

A Loja Eco da C&A no Brasil, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre/RS, está com novidades. O projeto faz parte da estratégia global de sustentabilidade da companhia, primeira empresa do varejo de moda no País a incluir este tema em sua estratégia. O propósito da iniciativa é ser uma plataforma para as pessoas se expressarem por meio da moda e contribuir para uma indústria com impacto positivo.
Com a reestruturação atual, a loja terá um ambiente multiuso com exposições com conteúdo de sustentabilidade, que é um dos diferenciais do estabelecimento, bem como informações sobre produtos mais sustentáveis.


O projeto da Loja Eco trouxe para a C&A a conquista de ser a primeira marca do varejo de moda do Brasil a receber o selo LEED – Leadership in Energy and Environmental Design –, em 2013. Para conquistar o selo, foram necessários três anos e meio em um processo que envolveu uma grande reforma da loja, com sistemas de iluminação e uso de água mais eficientes, enntre outras iniciativas.

O espaço conta com um telhado verde de 640 m² com árvores frutíferas e trepadeiras, que diminuem a sensação de calor e o uso do ar-condicionado. “A loja já registrou economia de 35% em energia elétrica e 46% no uso de água, quando comparado com o consumo antes da reforma realizada em 2013”, compara Rozália Del Gaudio, gerente sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A no Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.