Adidas vendeu 1 milhão de pares de tênis sustentável

27.03.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Adidas anunciou que, até o fim de 2017, vendeu 1 milhão de pares de seus tênis sustentáveis, feitos com plásticos coletados dos oceanos. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a marca e a ONG Parley for the Oceans, seria limitada a 7 mil pares, mas acabou se tornando um sucesso de vendas.

O modelo, com design inspirado nas ondas do mar, tem 95% de sua composição proveniente de plástico retirado dos oceanos, coletado pela ONG, e 5% de poliéster reciclado.

Atualmente, estima-se que 8 milhões de toneladas de plásticos vão parar nos oceanos todos os anos - e o acumulado desses resíduos gira em cerca de 270 milhões de toneladas.

Cada par de tênis produzido pela Adidas utiliza o equivalente a 11 garrafas plásticas. Desta forma, a empresa alemã já reciclou 55 milhões de garrafas.

SAIBA MAIS

A meta da Adidas, juntamente com a Parley, é de, até 2024, coletar e reciclar plásticos oceânicos para permitir uma cadeia de suprimentos totalmente sustentável. A ideia, no entanto, é transcender a produção própria e fornecer o material para todos os interessados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.