Brasileira é finalista de prêmio na Europa

12.03.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A estilista brasileira Gabriela Piageti é finalista de um dos mais importantes prêmios de moda da Europa. Gaúcha radicada em Londres, na Inglaterra, ela concorre ao Drapers Footwear Awards 2018, na categoria Melhor Designer de Calçados do Ano, pelo desempenho de sua marca, a Piagetti. Desenvolvida e fabricada em Sapiranga/RS, a etiqueta fundada em 2015 traz sapatos de luxo com DNA brasileiro para o mercado europeu.

“Foi uma surpresa ser selecionada para o Drapers Footwear Awards e, mais ainda, ser finalista para o prêmio de Melhor Designer do Ano. Um reconhecimento bacana, pois a seleção é feita puramente baseado em design”, explica Gabriela. A revelação dos ganhadores será no dia 5 de junho, na capital britânica.

Orgulho de suas raízes

Formada em Design de Calçados pela Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS), com MBA em Marketing pela Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro/RJ), a profissional aprimora seus conhecimentos na Inglaterra, cursando PHD em Design na Universidade Sheffield Hallam. Sua experiência inclui atuação em relevantes indústrias calçadistas nacionais.

“Minha escola é Novo Hamburgo. Tenho orgulho de falar a todos aqui que temos um polo tão maravilhoso com empresas, fábricas e profissionais brilhantes”, destaca ela. Atualmente, a designer desenvolve coleções de calçados para diversas marcas em seu ateliê no Reino Unido.

Solidez no mercado

A Piagetti é comercializada em e-commerces e em uma boutique em um prestigiado endereço no centro de Londres. “Esta forma de distribuição tem me trazido clientes bem especiais em termos de apreciação por design e qualidade. Trabalho também com lojas on-line e uma empresa que leva moda britânica para clientes de luxo na China. Em vez de fabricar no país asiático, estou produzindo no Brasil e vendendo para a consumidora chinesa, que possui um alto padrão de consumo”, pontua Gabriela.

SOBRE A PREMIAÇÃO

O Drapers Footwear Awards é uma distinção que abrange os profissionais e marcas de diversos segmentos de moda na Europa. Na opinião de Gabriela Piageti, este reconhecimento valoriza não apenas o seu trabalho, como também o produto Made in Brazil. “É algo muito importante, pois muitas pessoas relevantes ganharam e participaram deste prêmio, como Philippe Stark, Jimmy Choo e Sophia Webster. Para chegar até aqui, além da qualidade da nossa marca, é fundamental destacar um profissional que sempre me apoiou em minha jornada – Vanderlei Heidrich, diretor da Azaleia”, declara. Para saber mais sobre a premiação, basta acessar footwearawards.drapersonline.com.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.