Parcerias consolidam ainda mais Prêmio Lançamentos Fimec

14.02.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Prêmio Lançamentos Fimec se notabilizou como uma das mais importantes distinções do setor coureiro-calçadista no Brasil. E a consolidação da iniciativa, que valoriza os melhores lançamentos da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada em Novo Hamburgo/RS, passa diretamente pela união de esforços. Desde a sua primeira edição, a distinção conta com o apoio das principais entidades de classe.

Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac – parceira do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos na promoção do prêmio –, destaca o papel da iniciativa como fomentadora dos diferenciais competitivos da indústria de componentes e equipamentos para indústria coureiro-calçadista. “A cada edição, o Prêmio Lançamentos Fimec reconhece as empresas que fizeram a diferença no setor calçadista. É muito importante valorizar essas iniciativas e estimular cada vez mais a inovação, pois o futuro da cadeia do calçado depende disso. Acreditamos na importância da distinção e na sua relevância perante ao mercado”, sustenta.

***

Paulo Griebeler, presidente-executivo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), patrocinador do Prêmio Lançamentos Fimec, avalia a premiação como uma ferramenta para a inovação do setor coureiro-calçadista do País. “É uma honra para o IBTeC apoiar uma iniciativa que contribui para a inovação do setor. Acreditamos neste prêmio como uma ferramenta de motivação para as empresas e gestores apresentarem novidades em componentes, soluções e equipamentos para as indústrias do couro e do calçado, que auxiliem para o apontamento de novos caminhos para toda a cadeia coureiro-calçadista”, enfatiza o gestor.

José Fernando Bello, presidente-executivo do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), apoiador institucional do prêmio, a distinção incentiva o aprimoramento das empresas. “Por meio da premiação, as empresas dos setores de couros e calçados têm o reconhecimento sobre seus esforços em design, qualidade, inovação e sustentabilidade, o que gera reflexos em toda a cadeia de produção. É iniciativa que tem o caráter de estímulo ao melhoramento contínuo e a longevidade deste evento prova seu sucesso e engajamento do setor”, pontua Bello.

***

Categorias

O 15º Prêmio Lançamentos Fimec é composto por cinco categorias: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couros (Design e Tecnologia), Máquinas (Calçados e Couros), Sustentabilidade e Inovação. No total, 11 empresas serão reconhecidas.
A participação é aberta a todas as empresas com planta fabril no Brasil, associadas ou não às entidades setoriais, inscritas na 42ª edição da Fimec, que estejam apresentando um produto desenvolvido nos últimos 12 meses e inédito na feira. A subcategoria Design, Tecnologia está atrelada ao projeto Estúdio Fimec. Ou seja, os participantes ali inscritos participarão como concorrentes na premiação.

Inscrições

A 15ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec inscreve até as 17h do dia 21 de fevereiro, pelo hotsite lancamentos.com.br/premiofimec. Na página, é possível conferir mais informações da iniciativa, bem como o regulamento completo da tradicional premiação do setor coureiro-calçadista brasileiro.

***

Distinção

A cerimônia de entrega do Prêmio Lançamentos Fimec ocorrerá no dia 6 de março, às 19h30, no Restaurante Panorâmico da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Saiba mais

O Prêmio Lançamentos Fimec é uma promoção do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos em parceria com a Fenac. A premiação conta com o patrocínio do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Troca Transporte, além do apoio institucional da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (AICSul) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.