Santa Catarina prepara feira e planeja qualificação

12.02.2018 - Redação Jornal Exclusivo

O ano de 2018 começou agitado para o polo calçadista de Santa Catarina. O Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) não tem poupado esforços para fazer a região crescer e se tornar cada vez mais relevante. Entre os principais feitos deste ano, está a preparação para a 26ª SC Trade Show, que será realizada entre os dias 25 e 27 de abril. No fim de janeiro, a rodada de negócios já tinha 100% de seu espaço comercializado. “Este resultado mostra que o sindicato está no caminho certo, trabalhando com transparência e eficiência”, avalia o presidente da entidade, Almir dos Santos.

Curso de Design

No dia 1º de fevereiro, a diretoria do Sincasjb, junto a seus associados, reuniram-se com equipes da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo do encontro foi o planejamento da implantação da faculdade de Design de calçados em São João Batista. Para Alyson dos Santos, diretor da ALA Calçados, o curso é extremamente necessário. “As empresas necessitam de novos profissionais, para mostrar novos caminhos e modernizar o processo criativo”, pontua.

Segundo Almir dos Santos, a região é lançadora de tendências e, por isso, é de suma importância que os profissionais tenham um curso focado. “Por isso, vamos nos esforçar pra que isso aconteça e para manter a moda ativa”, finaliza.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.