Calcemoda tem fila de espera de expositores

23.01.2018 - Michel Pozzebon* / Jornal Exclusivo, de Curitiba/PR

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Em sua edição de inverno 2018, a mostra contou com 27 novas marcas
Ao longo de suas 11 edições, a Calcemoda, rodada de negócios com novidades em calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções, tem se consolidado. Prova disso é a fila de espera de expositores interessados em participar do evento. Em sua edição de inverno 2018, que segue até esta quarta-feira, 24 de janeiro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba/PR, a mostra contou com a inclusão de 27 novas marcas.

Entre as novas marcas expositoras da Calcemoda estão três grandes brands globais do segmento esportivo. A presença destas etiquetas no evento foi viabilizada pela Alpar (Cachoeirinha/RS), empresa responsável pelo varejo da Nike em São Paulo, Rio de Janeiro e Sul do Brasil. O estande da companhia, que também distribui as marcas Adidas e Mizuno em todo o Brasil, recebeu lojistas interessados em produtos das linhas Futebol, Running, Confecção e Infantil. "Como é nossa primeira participação na feira não tem como se traçar um comparativo. Porém, posso destacar que o evento foi um sucesso para nós. Nosso estande esteve movimentado durante toda a feira, recebendo lojistas interessados em nossos produtos, que efetivaram negócios a curto e médio prazo", afirmou o representante da Alpar em Curitiba e região metropolitana de Curitiba, Edson Molina.

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Décio Porto Júnior, da Arcae/PR
Cautela

Décio Porto Júnior, presidente da Associação do Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Estado do Paraná (Arcae/PR), promotora da Calcemoda, é cauteloso quanto à possibilidade de ampliar o espaço expositivo da mostra em função da fila de espera de expositores. "Atualmente, a área total da Calcemoda corresponde a quase 4 mil metros quadrados, sendo que de área expositiva temos 1.850 metros quadrados. Existe espaço e estrutura para ampliar o evento, porém, ampliação resultará em aumento de custos para os nossos expositores. Então, não podemos dar um passo maior do que a nossa perna", afirma.

A 11ª edição da Calcemoda agrega mais de 200 marcas de calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções. A organização do evento estima uma visitação de 1,1 mil lojistas oriundos de um raio de até 300 km de Curitiba.

*Repórter viajou a Curitiba/PR a convite da Arcae/PR.

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