O Inspiramais, considerado um dos principais eventos de materiais de moda da América Latina, projeta superar US$ 8 milhões em negócios na sua edição verão 2019. Este significativo resultado deve ser garantido a partir da participação de 30 compradores internacionais no salão de design e inovação, que termina nesta quarta-feira, 17 de janeiro, em São Paulo/SP
“São mais de 300 rodadas de negócios entre fabricantes brasileiros e compradores da América Latina e India, além de compradores dos Estados Unidos e Ásia, que visitaram os 150 estandes e conheceram mais de 900 lançamentos em matérias-primas exclusivamente para o mercado de moda”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Milton Killing.
Mudança de posicionamento
A partir do próximo ano, o Inspiramais adota novo posicionamento. As edições de janeiro e julho do salão deixam de identificar as temporadas de verão e inverno, passando a utilizar a denominação 2019_I e 2019_II, respectivamente.
“É uma nomenclatura que o público vai ter que se acostumar, porque os componentes não podem ter validade. Eles tem que continuar valendo para todas as coleções e o encantamento disso não pode estar condicionado somente a uma temporada”, destaca o coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues.
O salão
O Inspiramais reúne fabricantes nacionais e internacionais de roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos, para alinhamento de coleções e abertura de novos negócios.