A oportunidade de se relacionar com o mercado é apontado por Sérgio Parsek, sócio-diretor da Belila (São José do Rio Preto/SP) como diferencial da Couromoda. “Aqui, conseguimos encontrar as pessoas com quem falamos durante o ano todo pessoalmente. Além disso, também é possível conferir todos os lançamentos em um só lugar”, elogia. Durante a feira, o empresário visita as marcas com as quais já trabalha - mas também aproveita para fechar negócios com novas empresas. “Na feira, já abri um novo fornecedor”, conta. pessoas com calma e fazer bons negócios”, destaca. Entre os principais pedidos efetuamos por Parsek na mostra estão opções para o Dia das Mães.
Em busca de um nicho
A sócio-gerente da Caetanos Calçados (Salvador/BA), Rogéria Caetano, participa pela primeira vez da feira. A sua loja, que tem apenas seis meses, trabalha com tamanhos grandes – e o desafio da empresária é encontrar empresas que produzam numeração maior. “Buscamos produtos do 40 ao 43. Mas não queremos qualquer sapato; queremos artigos que tenham informação de moda, sejam bonitos e estilosos. Nosso objetivo é oferecer modelos que sigam as tendências fashion para a menina que é ‘fora do padrão’”, detalha. A missão, no entanto, é árdua. “Temos que visitar estande por estande para saber se eles produzem tamanhos maiores. Seria mais fácil, se, no catálogo, tivesse essa informação”, opina.