Revista Lançamentos festeja 45 anos em 2018

16.01.2018 - Roberta Pschichholz / Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Com 255 publicações, publicação planeja um ano de eventos
Por aqui, nada de crise dos 45 anos! Nos apropriamos de toda experiência que uma jovem senhora de quatro décadas e meia acumula para projetar um futuro brilhante! A Revista Lançamentos completa, em 2018, 45 anos, e aproveita este importante marco em sua trajetória para rever conceitos e levantar a bandeira do empoderamento feminino. Deixamos para trás a velha cartilha dos padrões estéticos, para dar espaço a toda diversidade presente em nossa sociedade. É por isso que, em nossa edição 254, você deparou com Ida Celina, nossa musa da capa aos 72 anos muito bem vividos. É por isso, também, que nesta edição 255, Fluvia Lacerda exibe todas suas deliciosas curvas em editorial exclusivo pra gente. Dessa maneira, acreditamos que cumprimos o papel de provocar a indústria a pensar produtos para todos os públicos.

Em 2018, promoveremos nosso 3º Fashion Meeting Lançamentos. E queremos crescer, para podermos receber o maior número possível de participantes. As atrações estão sendo selecionadas a partir de nossa curadoria e você pode ter certeza de que a programação será imperdível! Maio que nos aguarde! Fique atento ao nosso site e redes sociais para saber de tudo.

A evolução do calçado brasileiro em nossas páginas

Acessar o arquivo da Revista Lançamentos é viajar no tempo em que a indústria calçadista brasileira dava seus primeiros passos. Não por acaso, a capa da primeira publicação, de janeiro de 1973, trazia um retrato do “ministro do calçado” Marcus Vinícius Pratini de Moraes. Eram tempos altamente desafiadores, quando o setor engatinhava e se lançava no mercado internacional. De lá para cá, o Made in Brazil conquistou seu espaço – somos o terceiro maior exportador do mundo –, agregou diferenciais de qualidade, design e competitividade, e disputa espaço com grandes players internacionais.

Se a primeira remessa de calçados enviada ao exterior, na década de 1960, era composta de sandálias – os mais velhos recordarão as tradicionais sandálias Franciscano –, hoje vendemos modelos de alto valor agregado e conseguimos, a cada ano, aumentar o preço médio de nossos pares. Temos marcas internacionalmente reconhecidas, designers sintonizados com as principais tendências mundiais e matérias-primas altamente qualificadas.

Esta Couromoda, que também comemora 45 anos, representa um marco para o mercado calçadista. Façamos, todos, deste 2018 um ano de projetos inesquecíveis e ideias inovadoras.

O QUE VOCÊ VAI LER NA REVISTA

Cover girl - Fluvia Lacerda é nossa capa e recheio. A modelo plus size conquistou o Exterior e quer chacoalhar, também, o mercado brasileiro, ainda em vias de amadurecimento.

Mercado - Negócios com foco em públicos específicos provam que podem faturar alto. É o caso da 33e34, loja que nasceu virtual e hoje consolida-se também no ponto de venda físico.

Preview Couromoda - Georgia Roehe indica os principais temas do inverno 2018 para as coleções.

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