Expo Riva Schuh terá 50 marcas brasileiras

12.01.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), marca presença na 89ª edição da Expo Riva Schuh. Para a tradicional feira italiana da bela Riva Del Garda, que ocorre entre 13 e 16 de janeiro, a entidade levará 50 marcas de calçados, todas carregando boas expectativas na bagagem.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Korndorfer Scheffel, que acompanhará as empresas verde-amarelas, ressalta que o clima é de otimismo. “Nesta feira, buscaremos superar os bons resultados já conquistados em 2017, quando as vendas chegaram a quase US$ 4 milhões”, projeta a analista.

A feira

Uma das mais importantes feiras do mundo, a Expo Riva Schuh ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão. Com cerca de 1,5 mil expositores dos principais mercados do mundo, a mostra recebe um número significativo de grandes compradores internacionais, especialmente da própria Itália, que é seguida pela Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Rússia, Grécia, Turquia, Holanda, Bélgica, Portugal, entre outros. “Além disso, a Expo Riva é a feira ideal para encontrar distribuidores para o mercado europeu, uma estratégia importante de internacionalização”, comenta Ruisa, ressaltando que cerca de um quinto dos mais de 15 mil visitantes profissionais são distribuidores.

Marcas

Participam da Expo Riva Schuh, por meio do Brazilian Footwear, as marcas Klin, Werner, Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Verofatto, Piccadilly, Pegada, Cecconello, Vizzano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo & Canela, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Stéphanie Classic, Cristófoli, Andine, Smidt Shoes, Azaleia, Dijean, Opanka, Suzana Santos, Renata Mello, Kildare, Ala, Zatz, Sapatoterapia, Democrata, Petite Jolie, Sollu, Pimpolho, Indiana Colours of Brazil, Grendha, Grendene Kids, Copacabana, Capelli Rossi, Cocco Miami, Capodarte, Dumond e Ferrucci.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.