Couromoda abre temporada de vendas do setor

11.01.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Couromoda - Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, que comemora 45 anos em 2018, abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros. Sua 45ª edição, agendada para ocorrer entre 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, reúne importantes players do mercado calçadista nacional, que irão apresentar, para compradores de todo o Brasil e outros 60 países, as novidades de outono-inverno 2018. A mostra deste ano irá reunir mais de 2 mil marcas expositoras nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios.

Nesta edição, a 8ª São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios também estará totalmente integrada à Couromoda. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante profissional.

"A edição de janeiro de 2018 tem um sabor especial porque comemora 45 anos de Couromoda, que, ao longo dessas mais de quatro décadas, sempre esteve atualizada com o mercado e acompanhando as novas tendências apresentadas nas grandes feiras mundiais de calçados e moda”, destaca o diretor geral da promotora, Jeferson Santos. Ele também explica que a renovação faz parte do DNA da feira. “Expositores, lojistas e compradores de todas as partes do mundo vão encontrar um evento com layout mais moderno, fashion e antenado com as necessidades dos profissionais que nos visitam, em um ambiente propício para a geração de negócios e troca de informações", destaca acrescenta.

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A intensa programação de ambas as feiras, assim como iniciativas diferenciadas também prometem encantar os participantes. Confira tudo o que vai rolar de 15 a 18 de janeiro.

Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter: nesta edição, auditórios serão montados dentro do pavilhão, onde serão ministradas palestras simultâneas com foco no varejo, tecnologia e futuro do mercado calçadista. A iniciativa é realizada em parceria com o IED, Istituto Europeo di Design e com o Grupo Padrão;

Interação tecnológica: expositores de tecnologia, que oferecem soluções, ferramentas estratégicas e de marketing digital têm presença confirmada. As empresas têm capacidade de facilitar a adequação ao novo cenário e formatos de venda;

Exportação: Couromoda Exporter é uma área dentro da feira destinada às empresas focadas em exportação, que conta com uma vitrine de produtos e um lounge exclusivo para importadores visitantes. Esse espaço facilita o acesso dos mais de 2,2 mil compradores internacionais ao produto verde-amarelo;

Micro, pequenas e médias empresas: a Couromoda oferece condições especiais para as micros, pequenas e médias empresas em seus primeiros e segundos anos de participações no evento, por meio dos programas Minha Primeira Couromoda, Couromoda Evolução e Incubadora Couromoda;

Empreendedorismo: pequenos lojistas de calçados e vestuário poderão fazer negócios na feira, incentivados por caravanas organizadas pelo Sebrae-SP. Outra iniciativa da Couromoda são os estandes coletivos, compartilhados por pequenas e microempresas, que contam com apoio financeiro de federações, governos e também do Sebrae;

Fashion Spot: área da Couromoda que reúne propostas de design diferenciado e inovador, marcas autorais e designers, estilistas e empreendedores que têm projetos que atendem uma nova linha de consumidores ávidos por produtos especiais;

Espaço Novos Talentos: dentro da São Paulo Prêt-à-Porter, iniciativa aposta na nova geração de designers, estilistas e marcas de calçados, bolsas e roupas que trabalham na proposta slow fashion, com produtos elaborados artesanalmente e com foco no estilo contemporâneo.

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