Estande coletivo do RS reunirá 42 empresas na Couromoda

12.01.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Marcas de calçados e acessórios participarão do espaço
Um grupo de empresas gaúchas desembarcará em São Paulo para a 45ª edição da Couromoda, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O estande do Rio Grande do Sul é promovido pelo Governo do Rio Grande do Sul, Sebrae/RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), e terá a participação de 42 empreendimentos.

O evento, que recebe empresas fabricantes de calçados, artefatos de couro e acessórios, conta com a presença do estande gaúcho desde 1999. As selecionadas este ano participaram de um processo destinado a integrantes de ações do Sebrae/RS e de associações e entidades de classe. De acordo com o técnico do Sebrae/RS Maico Fabiano Fernandes os empreendimentos fazem parte de um projeto chamado Promover a Indústria da Moda em Calçados e Artefatos nos Vales do Sinos e Paranhana. “Entre as diversas atividades promovidas estimulamos o desenvolvimento das marcas e de novos produtos, tornando-as ainda mais qualificadas para que elas cheguem em feiras do setor preparadas para negociar com os varejistas”, disse.

Retrospecto

A edição 2017 foi representativa sobre vários aspectos, conforme relembra Fernandes. Entre os resultados obtidos está o aumento da exportação, que chegou aos cinco continentes, e o volume de vendas, que alcançou a marca de R$ 10 milhões durante os quatro dias de programação. “Sempre temos uma expectativa muito boa com a Couromoda. Acima de tudo queremos que os participantes obtenham índices qualitativos, estando aptos a negociarem representação fora do Estado, realizarem exportações pela primeira vez, entre outros exemplos decorrentes de seus esforços”, finaliza.

Empresas participantes:
Aléxia Fernanda
Amoreco / Ararajuba
Ana Boss
Ana Flex
Ana Luana
Ana Vitoria
Angel Flex
Awana Brazil
Bem Amada
Bennesh
Bolsas Cordi
Brasillis
Brenner's
A3 Espadrilles
Brunelly Bolsas
Calçados Mylena Wingert
Camilly
Camilo Calçados
Carmello
Catri Bolsas
Dellay
Dieneto
Di Marlys
Dina Mirtz
Estilo Exclusivo
Ícone
KLB Calçados
Leatherco
Menta e Hortelã
Mr. Silver
Patrícia Maranhão
Pelli Brasil
Rio de Luz
Rosella Boutique
Santas & Saltos
Spoon Kids
Tricouro
Valeiko
Vanessa Neves
Viavivi
Villa Rosa
Wiva e Zadora

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.