Véspera de Natal deve injetar cerca de R$ 1,8 bilhão no varejo

22.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
FCDL-RS aponta que parte do 13º salário será utilizado nos dias que antecedem a comemoração
Os dias que antecedem as festas natalinas devem ser de intenso movimento e lojas cheias no Rio Grande do Sul. De acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), pelo menos R$ 1,8 bilhão deve ajudar a movimentar as vendas no varejo gaúcho, graças ao pagamento da segunda parcela do 13° salário, que chegou ao bolso dos consumidores no dia 20.

"A maior parte dos consumidores já comprou os presentes de Natal, mas outros ainda aguardavam o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Além disso, muitas pessoas aproveitam os dias que ainda faltam para o Natal e compram os últimos presentes, os últimos detalhes para a ceia", salienta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Uma das mudanças no perfil dos compradores, neste ano, é o aumento das compras para si próprio, com foco nas peças de vestuário. Os presentes que mais estão em evidência, segundo a FCDL-RS, são brinquedos, equipamentos de telefonia e acessórios para telefones, periféricos de computador, produtos da linha branca e artigos de uso pessoal, com destaque para cosméticos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.