Merkator doa calçados a crianças carentes de Curitiba

19.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Ação é desenvolvida em parceria com a ONG Samaritans Feet
Cerca de 280 crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Dom Bosco, bairro Parolin, em Curitiba/PR, receberam a doação de pares de calçados realizada pela organização não-governamental Samaritan’s Feet Brasil, em parceria com a Merkator Feiras e Eventos. A ação faz parte do programa “Calçados Podem Salvar Vidas”, e ocorreu no dia 16 de dezembro.

“É uma alegria dar prosseguimento a nossa parceria com a Merkator, que tem uma representatividade expressiva no segmento calçadista brasileiro. Já realizamos outras doações que fizeram a diferença para muitas crianças”, diz o diretor da Samaritan’s Feet, Wesley Oliveira. A Merkator Feiras e Eventos sempre teve vontade de se envolver em projetos sociais, e encontrou algo que realmente estivesse ligado à essência da empresa. “Ficamos gratificados quando encontramos um programa que tinha a nossa visão e o olhar para causas especiais”, enfatiza o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

O projeto

O envolvimento com a Samaritan’s Feet despertou na Merkator a vontade de ir além da própria doação e foi assim que surgiu o projeto ‘Calçados Podem Salvar Vidas’, que reúne as forças das indústrias calçadistas em busca de doações de calçados. “Conhecemos a história do fundador da ONG, Emmanuel Manny Ohonme, que contou como um calçado mudou a sua vida. Assim, tomamos consciência como uma simples ação pode mudar a vida de um ser humano e se pudermos contribuir, é gratificante”, afirma Pletsch. Ainda no mês de janeiro, a Merkator Feiras e Eventos fará um calendário, divulgando as próximas ações do ano de 2018.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.