Rafarillo terá nova planta industrial no Ceará

12.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a Rafarillo (Franca/SP) implantará sua segunda unidade fabril no município de Cascavel/CE. As atividades devem iniciar em maio de 2018 e a expectativa é de um incremento de 20% nas vendas na região nordeste. Segundo a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, a instalação da empresa é resultado de um intenso trabalho de prospecção realizado em 2017. “Foi um ano de muitas missões em busca de atrair esses investimentos. Estivemos em Franca e articulamos a ida de 10 prefeitos cearenses à Francal, onde demos celeridade aos diálogos com as empresas. Continuamos em contato com outras indústrias e as expectativas são bastante positivas”, afirma.

A nova fábrica deve gerar aproximadamente 500 empregos diretos, com produção diária de 2,5 mil pares de calçados. Na sede, em Franca/SP, cerca de 800 funcionários diretos e indiretos produzem 7 mil pares por dia. “O Ceará já possui um polo calçadista desenvolvido e tem vocação natural para mão de obra de produtos artesanais. Como a confecção do calçado masculino é muito artesanal, certamente também serão gerados importantes empregos indiretos, como costura manual e atividades agregadas”, explica Valter Cintra, diretor comercial da Rafarillo.

***

Mais empregos no Estado

Conforme informações recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a indústria calçadista foi responsável pelo maior saldo de geração de empregos formais no Ceará, no acumulado de 2017. Entre os meses de janeiro e outubro de 2017, o número foi de 1.392 postos de trabalho. Considerando somente o mês de outubro, o setor se mantém na liderança, com 602 vagas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.