Inspiramais reúne 900 materiais para o verão 2019

12.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo


Em janeiro, os principais fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina terão a oportunidade de conferir as referências que irão inspirar o verão 2019. Além disso, os lançamento de mais de 900 materiais para a estação, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites e outros itens também estarão no Inspiramais, que chega a mais uma edição nos dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Com entrada gratuita para profissionais do setor, o salão de negócios tem o desafio de buscar e fortalecer o desenvolvimento de produtos com identidade 100% brasileira, em um momento em que a indústria entra em contato com as matérias-primas para fabricantes de calçados, confecções, têxtil, componentes, móveis, joias e outros setores produtivos, que buscam referências para o desenvolvimento de suas coleções. “O Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda”, convida Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal.

RESISTÊNCIA é tema central

“Resistência” é o tema inspirador para o verão 2019, que poderá ser encontrado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a palestra ministrada por Walter Rodrigues. Outros projetos expostos no Inspiramais anteciparão o inverno 2019, como Preview do Couro, + Estampa, Referências Brasileiras.

Para estimular a abertura e a geração de novos negócios, o Inspiramais promoverá, ainda, a realização de Missões Empresariais, em parceria com os principais polos produtivos brasileiros, viabilizando a vinda de fabricantes de calçados, acessórios e roupas ao salão.

Chama atenção, também, a participação cada vez mais significativa de empresas de confecção e têxtil no Inspiramais, único do gênero na América Latina. Desde a edição realizada em janeiro de 2017, o setor de confecção já representa 30% dos visitantes.

SAIBA MAIS

Estarão reunidos no salão 150 expositores, à espera de 6 mil visitantes, entre empresários do segmento calçadista, confecção, moveleiro, estilistas e designers. Nesta edição, os visitantes conhecerão o Espaço Sustentabilidade, com matérias-primas desenvolvidas em integração com as demandas socioambientais, com minimização do impacto ao meio ambiente e na sociedade.

Agende-se
INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes
Dias 16 e 17 de janeiro de 2018
Das 9h às 19h
No Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP
Outras informações em www.inspiramais.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.