Natal: gaúchos devem gastar, em média, 700 reais

04.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo


Foto: Fotolia.com
O valor das compras dos presentes de Natal vai aumentar neste final de ano. Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) mostrou que os consumidores estão pensando em gastar, em média, R$ 700 para presentear. O índice mostra um crescimento de 12% em relação ao dado registrado no mesmo período de 2016.

"Um dado que permanece semelhante é que os consumidores pretendem comprar, em média, cinco presentes. Porém, o tíquete-médio está maior neste ano, chegando aos R$ 140 por presente. Os crescimentos estão proporcionais aos 12% que estamos apostando como aumento geral das vendas, o que é muito positivo, depois dos últimos anos", afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

De acordo com a entidade, os consumidores ainda estão receosos com a economia e, por isso, as compras devem se concentrar nos produtos que não demandam necessidade de crédito bancário e que possam ser pagos à vista ou no crediário da própria loja, seguindo a tendência do ano passado.


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.