Vitrine desejada pelo MERCADO

18.12.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Um evento que assume proporções maiores a cada edição, seja no tamanho, com a participação de novos expositores, seja na relevância, por conta da presença de importantes lojistas, inclusive internacionais. A Zero Grau, mostra promovida pela Merkator Feiras e Eventos, ainda reverbera no mercado, especialmente por sua ousadia, ao promover o Papo Legal e o Spot Fashion com a temática da diversidade. “Quisemos trazer a Zero Grau para outro patamar”, afirma a diretora de Relacionamento de Mercado, Roberta Pletsch.

Papo Legal e mais
do que NECESSÁRIO

A tendência à fuga dos padrões e a valorização da diversidade foram assunto do Papo Legal, no domingo que antecedeu a Zero Grau. No palco, o ator Silvero Pereira e a jornalista e consultora de moda Lilian Pacce discutiram, com mediação das jornalistas Patrícia Pontalti e Patrícia Parenza, a diversidade e inclusão de todos os perfis no universo da moda. O bate-papo se sustentou no tripé gênero, idade e tamanho, sugerindo caminhos para estilistas e marcas que realmente tenham a identificação com esse tipo de conceito, que privilegiem esses públicos na sua coleção. “O mercado está pedindo uma mudança e essa é a oportunidade para que as marcas se insiram no contexto da diversidade”, afirmou Lilian Pacce. O conceito de elegância mudou. “Ele está na atitude, na educação, na maneira de conviver com o mundo e olhar o outro”, acrescentou.

Invoice investe em visual marcante no mix e no estande

As botas com aplicações estão em evidência na coleção da Invoice (Sapiranga/RS) para o inverno 2018. Entre as principais apostas da etiqueta, as ankle boots e over the knee chamam a atenção pelo brilho, que foi explorado com intensidade na vitrine e nos expositores internos de seu estande na Zero Grau. Apresentando o mix completo desenvolvido para a temporada fria, a Invoice comemorou a boa movimentação na feira. “Nossos calçados têm vários diferenciais e temos clientes fiéis que vêm para conferir as novidades. Além disso, é uma ótima oportunidade para contatos e novos negócios”, disse o diretor de Desenvolvimento da empresa, Amauri Silva.

Esforço recompensado na Suzana Santos

Cacio Picoli, diretor comercial das marcas Suzana Santos e Renata Mello (São João Batista/SC), acredita na manutenção dos resultados da edição de 2016 da Zero Grau. Para o executivo, a movimentação de lojistas e compradores internacionais na feira ficou aquém da esperada por ele. No entanto, Picoli destacou o esforço da equipe de vendas da calçadista para, pelo menos, manter a performance da feira do ano passado. “É necessário destacar o esforço abnegado do nosso time de vendas, que apesar de todas as dificuldades impostas pelo mercado, conseguiu obter um bom resultado na comercialização das nossas linhas de produtos”, afirmou.

Momento decisivo para a Studio 64

Para Ruan Roldel, diretor da Studio 64 (São João Batista/SC), a Zero Grau serve como um termômetro. “Na feira, conseguimos ver se estamos no caminho certo, se precisamos ajustar alguma coisa”, explica ele, destacando que percebeu a necessidade de adicionar algumas modelagens a sua coleção. Com linhas festa e casual, a marca, que produz de 150 a 200 pares/dia, busca oferecer um mix completo para todos os clientes. O dirigente ainda comenta que, para se diferenciar, facilita trocas de materiais. “Queremos simplificar o processo e atender aos nossos parceiros da melhor forma possível.”

Lojistas de longe visitam evento da Merkator

Conferir as novidades e fechar pedidos fazem parte da estratégia adotada por Fernanda Rosário, da Fernanda Rosário Acessórios (Ilhéus/BA). No evento, ela compra cerca de 50% dos produtos da temporada fria. “Fizemos muitos pedidos, especialmente porque as coleções estão lindas. Também é importante ressaltar que, aqui, há marcas muito interessantes”, opina, destacando que, todas as edições, tem presença confirmada no evento.

Quem também aproveita a Zero Grau para efetivar negócios é Nilvana Mujica, da Hoover, uma marca com sede em Campo Grande/MS, que possui três lojas próprias. “A feira está se fortalecendo e aumentando cada vez mais”, enaltece. Com entregas programadas já para fevereiro, a empresária afirma que realizou vários pedidos. “Compramos 40% do nosso inverno no evento. Receberei alguns produtos em fevereiro e, outra parte, em abril”, conta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.