Novidades, oportunidades e turismo encantam lojistas

21.11.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Dinarci Borges/FlashTop
Ao longo dos dias 20, 21 e 22 de novembro, são esperados, nos pavilhões do Serra Park, mais de 12 mil visitantes. Mas, já nos primeiros momentos da Zero Grau, pode-se perceber a forte presença de lojistas de todas as regiões do Brasil. Ocupando estandes e corredores, os compradores querem saber o que irá conquistar os consumidores no outono-inverno 2018, efetivar negociações, aproveitar as oportunidades e, claro, curtir a Serra gaúcha.

Com presença confirmada em todas as edições, Eduardo de Souza, da A Real (Palmas/TO), rede com cinco lojas, não poupa elogios à feira. “A cidade onde o evento acontece é muito segura e acolhedora. Além disso, podemos dizer que a mostra é praticamente a primeira da temporada. Por isso, é muito importante estar aqui para ver os lançamentos”, pontua. E, além de conferir as novidades de perto, o lojista também pretende realizar negó- cios. “Acredito que iremos comprar cerca de 10% do nosso inverno aqui. Mas, apesar de as coleções serem da estação fria, damos preferência a produtos mais abertos, pois as temperaturas não baixam muito na nossa região”, explica.

Gramado/RS também encanta Pábila Naka, das oito lojas da Bonny Concept (Maringá/PR). “Gosto muito de vir aqui, é bom para aproveitar a Serra gaúcha”, afirma. Segundo ela, a feira está crescendo a cada ano e tem se tornado um evento muito importante. “Nós conseguimos ver o preview de inverno, além de já fazer pedidos para a próxima temporada.Aqui, compramos cerca de 40% das coleções dessa estação”, revela.

Rafael Leite
Um dos compradores da Pontal Calçados (São Paulo/SP), que tem mais de 40 lojas, Rafael Leite, considera a feira um “norte da moda”. “A Zero Grau dá o pontapé inicial para o outono-inverno. Pelo que vimos até agora, as marcas conseguiram alinhar três fatores fundamentais: preço, moda e conforto”, opina. Entretanto, a rede paulista aproveita o evento mais para conferir lançamentos – e não tanto para comprar produtos das novas coleções. “Nosso foco maior são as oportunidades e artigos a pronta-entrega”, conta.

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