Ano de CRESCIMENTO para muitos fabricantes

22.11.2017 - Roberta Pschichholz / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Ronaldo Andrade, da Lynd, comemora o reinado dos tênis entre as principais tendências
Termômetro para o ano que está por vir e também indicativo de como as empresas devem encerrar 2017, a Zero Grau reúne empresas que, em comum, têm o desejo de crescer no mercado. Para a Lynd (Nova Serrana/MG), este ano foi correr atrás do resultado excepcional de 2016. “Foi quando crescemos 25%. Brinco que subimos três degraus de uma vez só. Isso cria uma expectativa muito alta. No primeiro semestre deste ano, aumentamos 10% e neste segundo semestre já sentimos que voltamos a acelerar”, revela o diretor Ronaldo Andrade. A companhia foi altamente favorecida pela moda, que elegeu os tênis como os queridinhos das mulheres, até então acostumadas a calçá-los somente para ir à academia. “O tênis passou a fazer parte do guarda-roupa feminino. E ele chegou para ficar”, comemora o empresário, orgulhoso da nova coleção, recheada de modelos com knit, componente que conquistou o mercado por seu conforto e maleabilidade.

A fabricante também teve de se readequar a esta nova demanda. Se os modelos casuais eram os campeões em vendas, hoje são os esportivos com pegada fashion que dominam a preferência dos consumidores. Entre os modelos, muitos recheados com pedrarias, elásticos e em cores atuais, como cinza e rosa-claro. Hoje, a Lynd fabrica 6 mil pares/dia e exporta 15% de sua produção. Os lojistas que entraram no estande da marca já estão de olho nas datas do ano que vem. “Quem vem não pensa em Natal, está de olho no Carnaval que, neste ano, é no início de fevereiro”, comenta Andrade.

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