Brazilian Footwear promove projetos na Zero Grau

20.11.2017 - Redação Jornal Exclusivo


Foto: Dinarci Borges/FlashTop
O programa de apoio às exportações de calçados Brazilian Footwear, mantido em conjunto pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente na Zero Grau. A feira receberá os projetos Comprador Vip, que nesta oportunidade trará uma compradora colombiana, e Imagem, que terá três jornalistas, sendo uma russa e dois argentinos.

Da Colômbia, desembarca para a feira gaúcha a importadora Maria Virginia Alvarez, que busca calçados masculinos e femininos para abastecer a Flamingo, uma das maiores redes de seu país. Com 18 pontos de venda e trabalhando especialmente com clientes asiáticos, a empresa busca ampliar a relação comercial com os calçadistas brasileiros. Segundo Letícia Sperb Masselli, coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, trata-se de uma compradora com grande potencial. “Com uma economia consolidada, traduzida num PIB que cresceu mais de 5% nos anos de 2015 e 2016 e tem perspectiva de crescer outros 2% neste ano, o país vem aumentando a demanda por calçados”, avalia Letícia.

Vitrine no mercado externo

Por meio do Projeto Imagem, estarão na feira a jornalista russa Timashova Natalia, da Shoes Report – revista que circula em toda a Rússia e também nos países vizinhos, como Belarus, Ucrânia e Cazaquistão – e os jornalistas argentinos da CueroAmerica, Mauricio Herzovich, e da Serma, Aldo Delfino.

Segundo a responsável pela Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, o projeto pretende dar maior visibilidade ao calçado brasileiro, por meio de publicações especializadas.

Alta nas vendas

Dos calçados importados pela Colômbia, o Brasil responde pela terceira posição entre as principais origens, sendo responsável por cerca de 15% do total de calçados que entram naquele país. No ano passado, foram embarcados para lá quase 10 milhões de pares verde-amarelos, que geraram mais de US$ 43 milhões, crescimentos de 24% em volume e de 5,3% em receita no comparativo com 2015.

SAIBA MAIS

Brazilian Footwear - É um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil.
Objetivo - Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional.
Conheça - www.brazilianfootwear.com.br

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