TODOS os polos representados

20.11.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/FlashTop
Todos os grandes polos brasileiros produtores de calçados estão representados na Zero Grau 2017, com indústrias de Estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina. “Estamos vindo de uma experiência muito positiva com o SICC, com estandes lotados de lojistas e expositores satisfeitos, felizes e com resultados positivos em vendas. Todos os elementos que foram a base desse sucesso estarão na Zero Grau, e justamente por isso nossas expectativas para essa edição são bastante animadoras”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Após o sucesso da última edição do SICC, que apresentou as coleções de primavera-verão no último mês de maio, a Merkator Feiras e Eventos reúne uma estrutura semelhante para a Zero Grau. As duas feiras apresentam coleções diferentes, mas estão baseadas no mesmo conceito, que agrega a capacidade turística de Gramado para atrair grandes lojistas, o estabelecimento das duas feiras como importante momento e troca de informações entre todos os polos do setor, com o principal: o fechamento de bons negócios.

Mercado asiático

O mercado asiático, um dos que mais cresce no mundo, também está representado por um número expressivo de importadores nesta edição da Zero Grau. Serão 11 países e 13 empresas importadoras, destacando os Emirados Árabes, com cinco compradores; Bahrein, com um importador, e Paquistão, com três empresas. “Os importadores asiáticos buscam produtos de valor agregado. É uma excelente oportunidade para as nossas marcas. Queremos que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, justica Pletsch.

Momento ideal para lançar coleções

Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, Werner Arthur Müller Júnior, um dos principais elementos que colocam a Zero Grau em um patamar de destaque no setor é sua data. “É o momento ideal para lançarmos as nossas coleções. Hoje a indústria tem se programado para levar à Zero Grau as suas novidades. Em função da data da feira, o lojista pode pensar suas compras levando a festas de final de ano em consideração, seu fluxo de caixa. Para esta edição ainda temos um aditivo para as compras do lojista, que são as boas expectativas de vendas ao consumidor para o Natal”, reforça o dirigente.

Agende-se

Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios
De 20 a 22 de novembro
Das 9h às 19h
Serra Park - Gramado/RS
www.feirazerograu.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.