Preview Couromoda discute novas formas de comportamento e consumo

09.11.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Desenhado para promover o encontro de marcas líderes da indústria de calçados, bolsas e acessórios com os maiores lojistas do País para afinar e iniciar as vendas das coleções de janeiro, o primeiro dia do Preview Couromoda 2018 trouxe para os visitantes uma palestra sobre Nativos Digitais, que teve como foco abordar novas formas de comportamento e consumo na era da tecnologia e estimular a constante e incessante busca pela inovação. O novo evento organizado pela Couromoda segue até 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O web ativista, fundador e CEO da 5Era e professor universitário, Gil Giardelli, subiu ao palco para dar início ao ciclo de palestras do Congresso Couromoda Digital e começou falando sobre inovação radical. “A indústria mundial está vivendo um novo processo de consumo e ser jovem não tem mais a ver com idade e sim com a forma como se encara as mudanças do mundo, que ocorrem de forma rápida e intensa.”

Físico + digital

Giardelli falou para um público atento sobre um conceito no qual acredita muito, o fisital, e pontuou a relevância de outros temas para que uma marca consiga se destacar. “O digital e o real misturados, este é o grande caminho. Além disso, nos dias de hoje, uma consciência, em diversos âmbitos, é o que norteia a buscas por experiências. E isso resulta em consumo. Por isso, as empresas devem ser inovadoras ao mesmo tempo em que se preocupam e cuidam da sustentabilidade e igualdade, por exemplo.”

“A inovação está ligada aos desobedientes e isso nos mostra que os antigos modelos de gestão não cabem mais para este novo mundo e nem nesta nova era que vivemos. O foco deve ser inovar e é isto que queremos trazer para cá e implantar na cabeça de todos os empresários brasileiros para que o setor calçadista brasileiro possa se colocar novamente como o líder mundial. É preciso inovar”, afirmou Gil para a plateia lotada.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.