Preview Couromoda: tendências da indústria calçadista

09.11.2017 - Redação Jornal Exclusivo

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apresenta no Preview Couromoda 2018 o Estudo 15 Direções, que aponta macrotendências para o futuro da indústria calçadista. O levantamento será trabalhado em workshop durante o evento, que ocorre entre os dias 9 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

“Mais do que apresentar e detalhar as macrotendências, teremos um exercício prático, de como elas poderão ser trabalhadas, efetivamente, na empresas do setor”, comenta a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos.

O estudo, intitulado “15 Direções para o futuro da Indústria de Calçados”, é uma realização conjunta da Abicalçados e do Instituto Euvaldo Lodi, braço de pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Macrotendências

A pesquisa traz a influência de temas como: Máquinas inteligentes como vantagem competitiva; Fabricação distribuída; Comunidades criativas; Envelhecimento da população mundial; Humanos potencializados; Genderless; Economia global em transformação; Cultura local em mercado global; O varejo em transformação; A empresa na sociedade; Virtualmente presente; Todos os produtos se tornarão serviços; Sustentabilidade como estratégia; Escassez de recursos tradicionais; e Economia circular.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.