Sincasjb abre oficialmente a 25ª SC Trade Show

08.11.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Santa Catarina

A primeira feira da temporada de outono-inverno 2018 é a SC Trade Show – a rodada de negócios catarinense, que ocorre de 7 a 9 de novembro, em Balneário Camboriú/SC. As mais de 80 marcas participantes, e os cerca de 1 mil lojistas que irão passar pelo centro de eventos do Infinity Blue Resort e Spa, comprovam o bom momento vivido pelo setor calçadista de São João Batista e região. Em abertura oficial, com autoridades, expositores e lojistas, os diferenciais do polo – e, também, das empresas de outros Estados que participam da mostra – foram ressaltados. A iniciativa é realizada pelo Sincasjb.

***

Com a palavra, o deputado Altair Silva, que representou a Assembleia de Santa Catarina, destacou a importância das indústrias de calçados. “Estamos sempre apoiando quem quer trabalhar e os calçadistas mostram que têm garra e que são capazes de continuar produzindo, crescendo e se reinventando. Todos, aqui, estão otimistas em relação ao evento.”

Já a presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, a vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte, elogiou a todos e mencionou o entusiasmo dos fabricantes, que estão vendendo, e dos lojistas, que estão comprando. “Nesta feira, percebo que é possível, sim, que as mulheres consumam em média oito pares de calçados por ano. Todos que foram apresentados aqui, são lindos. É impossível resistir”, divertiu-se.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, enfatizou a retomada da economia, especialmente do setor calçadista do município o qual está à frente. “O otimismo está tomando conta de todos que estão participando da SC Trade Show. E isto é resultado deste evento organizado e extremamente relevante”, pontuou, sem deixar de mencionar a forte veia empreendedora da região catarinense e as iniciativas do poder público que visam fomentar o setor.

***

Almir dos Santos, presidente do Sincasjb
O dobro de negócios

O presidente do Sincasjb, Almir dos Santos, demonstrou que a SC Trade Show cresce mais a cada edição. “Na 25ª rodada de negócios, tivemos um aumento de 30% no número de expositores e 50% visitantes a mais do que na última edição. Isto significa que teremos, no mínimo, o dobro de negócios gerados”, ponderou.

Há um ano e quatro meses como gestor da entidade, Santos reforça seu compromisso com o polo calçadista de Santa Catarina. “Dobramos o número de associados, abrimos o portal da transparência do Sincasjb e nos profissionalizamos. Atualmente, temos uma estrutura autossustentável”, acrescentou. O presidente ainda reforçou: “Somos um polo forte lançador de moda.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.