Case da Beira Rio é apresentado em convenção de lojistas

27.10.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: João Alves/Divulgação
Diretor da calçadista, Roberto Argenta, foi painelista de evento da FCDL-RS
Com 42 anos de história, a Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) tem se destacado pela gestão dos seus negócios. O case de sucesso da empresa, que produziu no ano passado 85 milhões de pares de calçados, foi apresentado pelo presidente da companhia, Roberto Argenta, durante a 48ª Convenção Estadual Lojista, ocorrida nesta sexta-feira, 27 de outubro, no Palácio dos Festivais, em Gramado/RS.

Com larga trajetória empresarial, Argenta é responsável pela expansão da Calçados Beira Rio, uma das maiores empresas do setor calçadista brasileiro. “Sucesso é uma opção, não uma obrigação”, disse.

O foco no negócio e a mobilização de pessoas foram aspectos fundamentais destacados pelo executivo. “Precisamos capitalizar a empresa. Não se economiza por que alguém é pão duro, mas por que isso dá resultado”, enfatizou, acrescentando que o êxito dos negócios da empresa está atrelado

Argenta ressaltou o orgulho de ter gerado aproximadamente 900 empregos, mesmo em meio ao cenário de crise, sustentando que a companhia é pautada pela visão humanista. O executivo destacou o trabalho da companhia na formação de profissionais por meio do projeto Conquistando a Perfeição - iniciativa desenvolvida dentro da empresa e que alcança todos os setores da corporação.

A estrutura da Calçados Beira Rio conta com um centro de desenvolvimento e 11 filiais produtivas no Rio Grande do Sul, que produzem 380 mil pares/dia e geram 10,5 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos.

A 48ª Convenção Estadual Lojista foi uma promoção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.