IBTeC e Sebrae promovem evento sobre produtividade

16.10.2017 - Redação Jornal Exclusivo

O Sebrae RS e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) realizarão, na próxima quarta-feira, 18 de outubro, o workshop “Caminhos para otimizar os processos produtivos da indústria calçadista”. Com a participação de três palestrantes que atuam no setor calçadista, o evento tem como objetivo apresentar a pequenas, médias e grandes empresas informações sobre soluções que podem oferecer ganhos de produtividade nas linhas de produção.

O workshop está marcado para a partir de 18h, na sede do IBTeC (rua Araxá, 750). As inscrições estão aberta,s e podem ser efetuadas pelo e-mail eventos@ibtec.org.br, ou pelo telefone (51) 3553 1000.

***

PALESTRAS

18h

Acelere de semanas para dias o desenvolvimento de seus calçados: momento será apresentado pelo diretor-executivo da Kunden Systems, Taironi Fensterseifer. Graduado em Tecnologia da Informação, com especialização em Engenharia de Produção e mais de 25 anos de experiência no segmento de tecnologia voltada para o desenvolvimento de produtos, Taironi falará sobre plataforma digital, prototipagem rápida e indústria 4.0 – engenharia de produto integrada com sistemas ERP.

18:45

A tecnologia no setor de corte e a evolução de seu produto: o técnico operacional em máquinas de corte da Comelz, William Souza, falará sobre o tema. Graduado em Gestão Comercial, ele soma 17 anos de experiência como supervisor em máquinas de corte. Abordará tópicos como: produza mais gastando menos, obtenha agilidade no processo de corte, e adeque seu setor de corte a um sistema avançado e produtivo.

19h20min

Tecnologias e automação para alavancar a indústria calçadista: o diretor da Orisol, André da Rocha, inicia o último momento do evento. Graduado Tecnólogo em Calçados pela Feevale, com MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela ESPM, tem mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia em maquinas para calçados. André da Rocha falará sobre tecnologias para agregar valor, produtividade de máquinas e tecnologia e inovação.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.