Merkator lança feira focada na terceira idade

16.10.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, o mercado irá conhecer a nova feira da Merkator Feiras e Eventos. Trata-se da Geronto Fair, evento que será lançado oficialmente na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre/RS.

A nova mostra no portfólio da promotora, que realiza eventos como a SICC, Zero Grau e 40 Graus, está programada para ocorrer de 3 a 5 de setembro de 2018 e tem como foco o segmento de saúde, voltado, principalmente, à terceira idade. Seguindo o modelo estabelecido pela Merkator de unir turismo, informação e negócios, a nova feira será realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS.

***

O mix de produtos que a Geronto Fair vai apresentar ao mercado é abrangente e traz produtos inovadores que visam oferecer uma maior qualidade de vida.

Os expositores serão indústrias de equipamentos médicos, nutrição, medicamentos, beleza, imagens, tecnologias para análises, diagnósticos, laboratórios, emergências, resgates, têxtil hospitalar, arquitetura, construção, instrumentos, higiene e resíduos. Além disso, também há empresas de ortopedia, oncologia, odontologia, oftalmologia, hidroterapia, equipamentos de esporte, próteses e órteses, geradores, climatização, fisioterapia, embalagens, entre outros.

O público de visitantes será formado por médicos, hospitais, clínicas, laboratórios, atacadistas de medicamentos, redes de farmácias, supermercados, dentre outros.

***

Frederico Pletsch
“O próximo ano marca os 15 anos da Merkator. Nesse período criamos e desenvolvemos um conceito próprio em feiras, aliando turismo, negócios e informação para o mercado do calçado. Agora utilizamos esse conhecimento para levarmos essa experiência a outros mercados”
Diretor da Merkator, Frederico Pletsch

Foto: Divulgação
Roberta Pletsch
“Após muitas pesquisas tanto no país como no exterior, a Merkator observou que o segmento da terceira idade está se expandindo e vislumbramos um evento com potencial relevante, e que vai significar uma ampliação no portifólio da empresa”
Diretora de relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch

***

Nova parceria da Merkator 

A nova feira está sendo desenvolvida com a parceria técnica da médica MD, PhD Eliane Beuren, especialista em Geriatria e Gerontologia, (CRM 13748). “Acompanhando a macrotendência do amadurecimento, um grande nicho de mercado está surgindo na área da saúde, na qual a tecnologia médica privilegia cada vez mais a faixa populacional acima dos 60 anos, surgem novas vacinas, terapias antioxidantes, exames preventivos e diagnósticos com tecnologias de ponta, testes genéticos e medicamentos cada vez mais eficazes no tratamento das doenças crônico-degenerativas, associadas ao processo de envelhecimento. Vislumbrando todo este universo e sua constelação de idosos, estaremos reunindo o que há de melhor para eles, em setembro de 2018, em Gramado”, reforça Eliane Beuren.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.