Sândalo comemora 25 anos de seu sapatênis

13.10.2017 - Mary Silva / Jornal Exclusivo


Foi em 1993 que o Jornal Exclusivo noticiou o lançamento de um dos maiores sucessos da Calçados Sândalo (Franca/SP). À época novidade no mercado nacional, o sapatênis desenvolvido pela empresa com a etiqueta Athletic foi um dos destaques da Couromoda. De acordo com Marco Anareli, diretor da Rota Norte Calçados – braço de negócios da companhia, a ideia era atender a uma demanda pontual.

“Em nossas pesquisas, percebemos que muitos homens já não se sentiam satisfeitos com as opções que existiam em tênis e sapatos para o dia a dia. Então, resolvemos fazer essa mistura”, explica. E, segundo o executivo, a proposta causou estranhamento no início. “Os primeiros clientes que entraram em nosso estande naquela feira não acreditaram no projeto. Pensamos que não chegaríamos perto da expectativa de vendas”, relembra ele.

A surpresa, no entanto, veio logo com o primeiro pedido. Dos 16 mil pares que esperavam vender durante todo o evento, 9 mil foram garantidos para o mix do cliente. A partir de então, o sucesso foi estrondoso. “Encerramos aquela Couromoda com 33 mil pares comercializados”, comemora. Na sequência, segundo Anareli, foram produzidas variações no modelo. Como resultado, o volume de vendas ultrapassou os 100 mil pares no primeiro ano do sapatênis.

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Modelo deve voltar repaginado

A próxima edição da Zero Grau, no mês de novembro, em Gramado/RS, deve marcar o retorno do sapatênis, conforme Marco Anareli. Com novo conceito, o calçado promete ser um dos highlights da marca Sândalo. Atuando nos segmentos masculino e feminino, o grupo estima fechar as contas de 2017 com 300 mil pares vendidos.

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