Workshop aborda temas pertinentes ao varejo calçadista

11.10.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Bloqueie a agenda para a tarde de 31 de outubro. É quando o Jornal Exclusivo promove o Workshop Estratégias Vencedoras para o Varejo. A programação ocorre das 13h30 às 18h, no Union Hotel, em Novo Hamburgo/RS. Os ingressos estarão à venda a partir de 6 de outubro, na sede do Grupo Sinos (Rua Jornal NH, 99, bairro Ideal) e também na sede do Sindilojas de Novo Hamburgo (Rua Lima e Silva, 123, Centro) ao valor de 30 reais. Associados à entidade têm desconto de 20%.

O evento começa com Gustavo Campos e Francisco Lima, que apresentarão a palestra O Vendedor Peregrino: Ressignificando Vendas e o Caminho em Busca da Alta Performance. Às 15h30 tem coffee break e às 16h começa o painel Cases de Sucesso no Varejo, com o diretor-executivo da Paquetá Calçados, Marcos Vinicius Ravazzolli, e o fundador da rede de lojas Dullius, Claudir Dullius. O bate-papo será mediado pela editora-chefe do Jornal Exclusivo, Roberta Pschichholz.

A proposta do projeto é promover a qualificação de gestores e agentes do segmento e também provocar o debate de temas latentes, como a mudança de comportamento do consumidor, a cada dia mais adepto do e-commerce. Para que haja uma pluralidade de perfis, a organização convidou personagens de negócios bastante distintos.

***

Painelistas com perfis DIVERSIFICADOS

Claudir Dullius
Natural do interior do Rio Grande do Sul, Claudir Dullius fundou sua primeira loja há 38 anos. Hoje à frente de uma rede com seu sobrenome e 21 pontos de venda, projeta encerrar 2017 com faturamento de R$ 70 milhões e, com investimento de R$ 3,8 milhões, sete novas lojas. Se vender está difícil para a maioria, Dullius encara o momento como de oportunidade. “Estou investindo agora, de olho no que vem pela frente”, projeta o empresário, que promete uma participação descolada e prática para a plateia.

Marcos Vinicius Ravazzolli
Há 20 anos parte do 12º maior grupo de varejo de moda do País, Marcos Vinicius Ravazzolli é diretor-executivo da Paquetá Calçados e está entre os responsáveis pela implementação do projeto de modernização das lojas da rede. A partir da loja-conceito, inaugurada há cerca de um ano no Iguatemi Porto Alegre, Ravazzolli testou novas tecnologias e experiências que encantaram consumidores. “Recebemos diversos prêmios de inovação. Vamos inaugurar três unidades com essa proposta ainda em 2017 e duas serão reformadas para inaugurar no início de 2018”, comenta o dirigente.

Entre os resultados colhidos com o investimento estão 20% de incremento nas vendas por metro quadrado no comparativo com as demais lojas convencionais. “O grande indicador, no entanto, é o retorno positivo dos clientes, que se deslocam de outras regiões só para viver a experiência de comprar na loja-conceito”, comemora. A Paquetá – The Shoe Company, tem 170 lojas espalhadas pelo País, 36 delas com a bandeira da Paquetá (as demais são Esposende, Gaston e Paquetá Esportes).

AGENDE-SE

Workshop Estratégias Vencedoras para o Varejo
Data: Dia 31 de outubro
Horário: Das 13h30 às 18h
Local: Union Hotel (Rua Lima e Silva, 107, Centro de Novo Hamburgo)
Ingressos: 30 reais (associados do Sindilojas têm 20% de desconto)
Período de venda: À venda a partir de 6 de outubro na sede do Grupo Sinos (Rua Jornal NH, 99, bairro Ideal) e na sede do Sindilojas (Rua Lima e Silva, 123, Centro)

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.