Artigos agênero em alta no Minas Trend

05.10.2017 - Nelson Batista Zimmer* / Jornal Exclusivo, de Belo Horizonte/MG

Em formato dinâmico, o Minas Trend chega a sua 21ª edição – em 2017, comemoram-se dez anos do evento – com desfiles de grifes nacionalmente reconhecidas e um Salão de Negócios muito bem frequentado. O evento, realizado de 3 a 6 de outubro, no Centro de Convenções Expominas, pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), recebe lojistas e compradores de todo o Brasil e também estrangeiros, principalmente provenientes das Américas. Todos interessados nos calçados, acessórios e na ampla gama de vestuário com DNA verde-amarelo.

Os 212 expositores apresentam suas apostas para a temporada de outono-inverno 2018. Calçados, bolsas, acessórios e confecções de alto padrão são os atrativos do evento, que ganha o toque fashion dos desfiles.

Confira detalhes de novidades que encontramos nos estandes do Salão de Negócios:

Gissa Bicalho: criações em ACRÍLICO

Especialista em acrílico, a artista plástica mineira Gissa Bicalho desenvolve, há cerca de 20 anos, peças de tirar o fôlego. Em parceria com seu marido, cria bolsas, brincos, pulseiras e anéis atemporais, com inspiração que vem da arquitetura e botânica. Gissa exporta suas coleções para mais de 20 países. Com quatro anos de atividade, a marca é resultado de um novo posicionamento estratégico. Antes, sob outro domínio comercial, Gissa produzia no sistema private label, além de trabalhar em parceria com outras marcas. Hoje, prefere carreira solo.

Do ateliê para os pés de celebridades

O empresário Jailson Marcos, de Recife/PE, conta que, quando iniciou a carreira no setor calçadista, buscava nas páginas do Jornal Exclusivo inspirações para o seu negócio. “Através da publicação, conheci a Fimec a passei a visitar a mostra”, relembra. Todo o processo de produção dos sapatos assinados pelo profissional é manual e seu ateliê fabrica cerca de 20 pares ao dia, calçando personalidades como Carlinhos Brown, além de também compor figurinos de filmes diversos.

Empresa Tendência apresenta novos TALENTOS

Concurso promovido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, o Empresa Tendência estimula e divulga pequenos empresários da moda mineira. Ao longo de uma década, o prêmio já lançou importantes marcas. Entre os indicados deste ano, destaque para Tatiana Marques e Do With Others. Saiba mais a seguir.

DIWO - A Do With Others está em sua segunda coleção. A marca nasceu de um trabalho de conclusão de curso, que ganhou vida nas mãos e de Marcella Lima e David Vila. No portfólio, já exibe desfile com Vitorino Campos na SPFW e Led, no Minas Trend. Vila revela que um dos elementos mais marcantes de suas peças, atualmente, é a corda – colorida e divertida.

Tatiana Marques - A designer de calçados deixou o emprego na Luiza Barcelos (Belo Horizonte/MG) para lançar sua própria marca. “É um desafio enorme. Aos poucos, estou me consolidando”, relata. Tatiana trabalha com um tema por ano e aposta em calçados atemporais. Toda produção é terceirizada e voltada aos modelos agênero.

* Nelson viajou a convite da organização do evento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.