Sinbi inicia projeto piloto com Mercado Livre

25.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com
Parceria busca integrar marcas que desejam vender no meio digital
Com o objetivo de inserir as indústrias de calçados e vestuários no comércio on-line, o Sindicato da Indústria do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) começou um projeto piloto com o Mercado Livre. De acordo com o presidente do Sinbi, Carlos Alberto Mestriner, a parceria tem dois focos principais: integrar as marcas que desejam vender no meio digital e não possuem estrutura para isso, e fazer com que essas indústrias atinjam o consumidor final. “A maioria da indústria calçadista de Birigui ainda utiliza o método tradicional de vendas e não contempla diretamente o consumidor final. E tendo em vista que a modalidade de e-commerce vem crescendo, o empresário precisa repensar no seu modelo de negócio”, explica.

Outro ponto importante, destaca Mestriner, é a rentabilidade. A marca pode agregar mais valor ao produto vendido para o consumidor final, e com isso aumentar o lucro das suas vendas.

Rentabilidade

O projeto piloto de marketplace já possui seis indústrias participantes: Grugui, Dedinho do Pé, Redmax, Mary’s, B+B e Mogly. As mesmas servirão de referência para que na sequência outras empresas possam integrar a parceria entre o Sinbi e Mercado Livre.

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