Jaú e Franca, em São Paulo, têm rodadas de negócios

18.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu, nos dias 12 e 14 de setembro, as duas primeiras rodadas de negócios entre calçadistas e fornecedores de web design, e-commerce e branding/comunicação digital em São Paulo. O FF Exchange, que faz parte do programa Future Footwear, foi realizado em Jaú e Franca, respectivamente.

A analista de Inovação da Abicalçados, Patrícia Ott, conta que o modelo de rodadas speed dating, quando as empresas sentam às mesas com cinco minutos para apresentar o trabalho realizado aos calçadistas, têm proporcionado negócios futuros e networking. “A iniciativa é acertada e muitos dos empresários relataram que sentem falta de ações como essas no dia a dia das empresas, pois otimizam o tempo e têm resultados mais práticos”, avalia.

Segundo a analista, mesmo com um mix de empresas âncoras em níveis de maturidade diferentes no que tange ao marketing digital, as empresas menos estruturadas nesse sentido puderam ter contato com fornecedores da área com vistas ao desenvolvimento de sites e e-commerce. “Aquelas que já possuíam estrutura, foram ao evento buscando soluções inovadoras para problemas que enfrentam em suas áreas. Percebemos que os polos são abertos a ações como o FF Exchange e estão dispostos a novas rodadas com diferentes segmentos”, acrescenta Patrícia.

***

Visão dos participantes

Os participantes dessas primeiras rodadas de negócios em São Paulo elogiaram a iniciativa. Segundo Flávio Henrique Sousa, do departamento de Marketing e E-commerce da Sollu (Franca/SP), a rodada foi proveitosa. “Foram vários assuntos interessantes, tivemos contatos com empresas que certamente precisaremos para trabalhos futuros”, disse.

Quem também elogiou a iniciativa foi o analista de Marketing da Amazonas (Franca/SP), Ricardo Carvalho. “O evento foi bem focado no que a empresa procura, atendendo as expectativas esperadas.”

Gabriel Guagneli, supervisor de Marketing da Perlatto (Franca/SP), foi na mesma linha. “Achamos o modelo interessante para conhecer novos fornecedores de serviço de tecnologia. Franca tem uma demanda alta para esse tipo de fornecedor”, ressaltou.

***

Participaram das rodadas com prestadores de serviços de marketing digital, as empresas calçadistas Klin, Duchi Calçados, Santa Flor, Mariotta, Adora, Hits, Lola Cruz e Stamptron, em Jaú; e Sollu, Radamés, Perlatto e Amazonas, em Franca. As ações foram apoiadas pelos sindicatos das indústrias de calçados de Jaú e Franca (Sindicalçados e Sindifranca).

A próxima edição do FF Exchange já tem data marcada. Ela ocorre durante a Semana do Calçado, no dia 3 de outubro, na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC), em Novo Hamburgo/RS. Mais informações em www.abicalcados.com.br/ffexchange.

Future Footwear

O FF Exchange é uma ação realizada no âmbito do programa Future Footwear, lançado em agosto do ano passado. A iniciativa é um guarda-chuva de ações que tem o intuito de estabelecer uma revolução no setor coureiro-calçadista brasileiro por meio do fomento e discussão de novos modelos de negócios, novos processos produtivos e inovação tecnológica para a confecção de produtos diferenciados. O programa é conduzido pela Abicalçados, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couros, Calçados e Afins (Abrameq), com o apoio do Instituto By Brasil (IBB), IBTeC e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.