Mundo Senai leva inovação ao Vale do Paranhana

18.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Entre os dias 12 e 14 de setembro, a Abrameq, em parceria com o Senai, promoveram o Circuito tecnológico para calçados em Igrejinha/RS. A iniciativa, que fez parte do Mundo Senai – um evento realizado anualmente nas escolas de todo o Brasil, também teve o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha e do Sebrae. Na ocasião, os calçadistas do Vale do Paranhana tiveram contato, em exposição realizada na sede do instituto municipal, com o que há de mais moderno em tecnologia para a fabricação de calçados.

O presidente da entidade, Marlos Schmidt, destacou que o Vale do Paranhana é uma das regiões calçadistas mais importantes para o setor, tanto pela relevância de suas empresas, como pelo permanente interesse das fábricas em estarem atualizadas na produção de sapatos. “É uma característica muito expressiva nos empresários desta região”, sublinha.

Inovação

Em relação ao mercado para os fornecedores de tecnologia para a indústria calçadista, Schmidt ressalta que já se observa uma reação na produção das fábricas de sapatos, que em breve vai gerar aumento de demanda para o nosso setor. “Inclusive, algumas empresas já estão buscando inovações e logo deverão fechar negócios. Quando isto acontecer, nós estaremos capacitados para atender a esta demanda. O setor já vem se preparando para este momento.”

Fabricante

Para Tibúrcio Grings, da Calçados Piccadilly (Igrejinha/RS), o destaque do município na indústria calçadista brasileira está relacionado à cultura do lugar. “Grande parte dos formadores da cidade vieram da Alemanha e com conhecimentos sobre a produção de sapatos”, salienta o empresário. Ele adiciona que esta cultura gerou uma atividade industrial preocupada com a fabricação de produtos diferenciados. “E este interesse faz com que seja um orgulho para nós receber um evento de apresentação de modernas tecnologias para as nossas empresas”, opina Tibúrcio.

Participaram desta ação as empresas Cimac, Exclusive, Eletrovalli, Erps, Injemaq, ISA Tecnologia, Kehl, Maquetec, Master, Poppi, Sulmaq e W.O.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.