SincaSJB avalia 17ª Semana da Indústria Catarinense

13.09.2017 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de São João Batista/SC

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial
Presidente do SincaSJB, Almir dos Santos
Há pouco mais de um ano no comando do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (SincaSJB), Almir dos Santos comemora o sucesso das feiras realizadas pela entidade. Em sua 17ª edição, a Semana da Indústria Calçadista Catarinense é um exemplo de que o trabalho em conjunto está trazendo resultados. “Profissionalizamos a feira, mudamos o horário de abertura e conseguimos ampliar o número de participantes”, define o gestor.

Com 100% da capacidade ocupada, o Centro de Eventos de São João Batista/SC é, até quinta-feira, 14 de setembro, o palco para a apresentação de novidades em componentes, químicos e máquinas para a indústria de calçados. “Podemos dizer que 99% dos expositores da feira são focados principalmente no setor calçadista. Esse era o nosso objetivo e conseguimos alcança-lo”, acrescenta Santos, defendendo que a cadeia precisa de uma feira que apresente os lançamentos de inverno.

Segundo o presidente, os expositores estão satisfeitos e efetivando negócios. "Quem está atento ao mercado, com produto acertado e que têm bom relacionamento com seus clientes, está vendendo. Inclusive, alguns fornecedores já avisaram que querem melhorar sua estrutura para atender melhor seus parceiros no ano que vem, por exemplo”, pontua.

Moda catarinense

Almir dos Santos credita grande parte do sucesso da Seincc à moda produzida em Santa Catarina. “Nós temos tecnologias e temos moda. Muitos fabricantes vêm de outros polos para ver a expertise da nossa região. E isso é muito positivo para todos”, pondera. Aliás, nesta edição, estão presentes fabricantes de diversos polos calçadistas – como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. “O SincaSJB trouxe cerca de 150 visitantes de vários Estados, e mais uma centena veio por conta própria”, orgulha-se o presidente.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.