Renner abre sua primeira unidade internacional

08.09.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló
Diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló
A primeira loja da Renner (Porto Alegre/RS) no exterior abriu as portas nesta quinta-feira, 7 de setembro. Localizado no centro de Montevidéu, no Uruguai, o estabelecimento ocupa um prédio histórico situado na movimentada esquina das avenidas 18 de Julio e Yaguarón. Com 2,5 mil m² e quatro andares, a unidade oferece o mix completo de produtos da empresa, que inclui vestuário e acessórios para mulheres, homens e crianças.

O diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló, esteve na capital uruguaia e recebeu um grupo de 350 convidados para celebrar a abertura, que representa um marco na história da companhia. "Há pouco mais de 20 anos, tínhamos oito lojas e cerca de 800 colaboradores. Hoje, somos a maior varejista de moda do Brasil, com 19 mil colaboradores e mais de 480 lojas, sendo 314 Renner, 96 Camicado e 72 Youcom. Agora, demos mais um passo rumo à nossa missão de ser a melhor e maior fashion retailer das Américas", afirmou o gestor.

A companhia aterrissa ao Uruguai apoiada em uma cultura corporativa norteada pelo encantamento, que busca não apenas satisfazer, mas superar as expectativas de seus clientes. "O Brasil é quase um continente, tem uma enorme diversidade de culturas e hábitos. Se nós conseguimos encantar tanta gente diferente no nosso País, certamente encantaremos também os uruguaios. Nossa equipe está preparada para isso", ressaltou Galló.

O Uruguai

As autoridades uruguaias presentes no evento destacaram a importância de a Renner instalar uma loja de rua na principal avenida de Montevidéu, por onde passam cerca de 350 mil pessoas todos os dias. Para o ministro interino de Turismo, Benjamín Liberroff, a escolha do Uruguai como primeiro destino da Renner fora do Brasil demonstra que o país é estável e interessante para os investidores estrangeiros.

O diretor-presidente da companhia lembrou os motivos que levaram a Lojas Renner a escolher o Uruguai. Entre eles, está o fato de país ter um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e um consumo interno em ascensão. Também é geograficamente próximo da sede administrativa da companhia e de um dos seus centros de distribuição. "Queremos agradecer a todos que contribuíram para esta realização: aos nossos colaboradores, às autoridades uruguaias, que sempre se mostraram ágeis e prestativas, aos nossos fornecedores de produtos e serviços e também à população uruguaia que tão bem nos recebeu" destacou.


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.