E-commerce recupera R$ 61 milhões no Dia dos Pais

18.08.2017 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com Levantamento da ShopBack aponta crescimento de 8% no tíquete médio
Levantamento da ShopBack aponta crescimento de 8% no tíquete médio
As lojas virtuais do País recuperaram R$ 61 milhões em volume de vendas no Dia dos Pais. A informação foi divulgada pela ShopBack, empresa especializada em tecnologia Big Data para recuperação de clientes no comércio eletrônico. De acordo com o levantamento, esse montante representou crescimento de 13% em relação ao volume recuperado na mesma data do ano passado.

Os segmentos que mais trouxeram clientes de volta no período foram “Moda e Acessórios” (31%), “Eletrônicos” (22%), “Livros” (14%) e “Perfumes” (9%), sendo os outros 24% divididos nas categorias Viagens, Calçados, CDs e DVDs, entre outros. O tíquete médio alcançado foi de R$ 401, o que representou uma alta de 8% ante o mesmo evento de 2016.

As notificações personalizadas por push no navegador ou aplicativo da loja foram o recurso mais eficiente. Em segundo lugar ficaram as ações via e-mail, seguido por iniciativas no próprio site, como o overlay de abandono (janela com recomendações de produtos de interesse que aparece no momento em que o consumidor se movimenta para fechar a página). Logo a seguir ficaram campanhas via Facebook e SMS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.