By Brasil bate recorde na exportação em junho

25.07.2017 - Redação Jornal Exclusivo

As empresas que integram o By Brasil Components and Chemicals atingiram o melhor resultado do ano nas exportações no mês de junho. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), realizadora da ação de incentivo ao comércio exterior, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), houve aumento de 27% em relação a maio e de 5% em relação ao mesmo mês de 2016, gerando US$ 24,9 milhões em faturamento.

As entidades comemoram balanço positivo também nos números do semestre, quando o total de negócios com o mercado externo chegou a US$ 124,5 milhões. O projeto conta atualmente com 147 empresas exportadoras, sendo que 11 delas aderiram à iniciativa este ano.

De janeiro a junho deste ano, os produtos brasileiros foram exportados para 67 países, sendo os principais destinos China, Argentina, Alemanha, Índia e México, que juntos representam 43% do total exportado pelo projeto, de acordo com a Assintecal. Também se destaca o crescimento em valores dos mercados alvo no primeiro semestre do ano com relação ao ano anterior, caso do México (+19%), China (+5%) e Colômbia (+11%).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

MAIS LIDAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.